Ataques

Brandão repudia ataques e destaca ação de Lula

Governador do Maranhão se manifestou sobre os ataques em Brasília por meio de seu perfil em rede social.

Ronaldo Rocha / Ipolítica

Atualizada em 10/01/2023 às 06h22
Brandão repudiou os ataques bolsonaristas em Brasília neste domingo
Brandão repudiou os ataques bolsonaristas em Brasília neste domingo (Adriano Soares/ Imirante)

SÃO LUÍS - O governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), repudiou os ataques bolsonaristas na Praça dos Três Poderes na tarde deste domingo em Brasília e que resultou na depredação de prédios do Congresso Nacional, Planalto e do Supremo Tribunal Federal (STF). 

Ele lamentou o episódio e parabenizou o presidente Lula pela postura logo após os ataques. O presidente da República decretou intervenção no Distrito Federal e nomeou para a Segurança, o ex-secretário de Estado da Comunicação do Maranhão, Ricardo Cappelli.

“As cenas de hoje são inacreditáveis, mas o presidente Lula garantiu que trabalhará para punir todos os envolvidos, inclusive os financiadores. O nosso país precisa de paz e não pode mais ser destaque negativo no mundo por atos antidemocráticos”, escreveu no twitter.

Desocupação

No início da noite de hoje As forças de segurança conseguiram em ação conjunta, desocupar os prédios públicos que foram invadidos por bolsonaristas a Praça dos Três Poderes.

Na operação força-tarefa, as forças usaram bombas de efeito moral e spray de pimenta, cavalaria e viaturas.

Aeronaves da Polícia Militar e da Polícia Federal foram utilizados como reforço, sobrevoando a praça e atirando bombas de gás. 

Até o momento, cerca de 400 pessoas foram presas pelos atos já considerados pela Justiça como terroristas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.