SÃO LUÍS - O governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), repudiou os ataques bolsonaristas na Praça dos Três Poderes na tarde deste domingo em Brasília e que resultou na depredação de prédios do Congresso Nacional, Planalto e do Supremo Tribunal Federal (STF).
Ele lamentou o episódio e parabenizou o presidente Lula pela postura logo após os ataques. O presidente da República decretou intervenção no Distrito Federal e nomeou para a Segurança, o ex-secretário de Estado da Comunicação do Maranhão, Ricardo Cappelli.
“As cenas de hoje são inacreditáveis, mas o presidente Lula garantiu que trabalhará para punir todos os envolvidos, inclusive os financiadores. O nosso país precisa de paz e não pode mais ser destaque negativo no mundo por atos antidemocráticos”, escreveu no twitter.
Desocupação
Na operação força-tarefa, as forças usaram bombas de efeito moral e spray de pimenta, cavalaria e viaturas.
Aeronaves da Polícia Militar e da Polícia Federal foram utilizados como reforço, sobrevoando a praça e atirando bombas de gás.
Até o momento, cerca de 400 pessoas foram presas pelos atos já considerados pela Justiça como terroristas.
Saiba Mais
- MP aponta falta de assistência a presos por atos de 8 de janeiro
- Alexandre de Moraes manda soltar 102 presos após ataques do dia 8 de janeiro
- Proprietária de ônibus retido após ataques golpistas diz ao STF também levar petistas
- PL aumenta multa para atos de vandalismo contra instituições democráticas
- Projeto amplia lei sobre terrorismo para incluir atos antidemocráticos
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.