Sem partidarismo

Proprietária de ônibus retido após ataques golpistas diz ao STF também levar petistas

A companhia é de Mato Grosso e informou que um outro veículo da empresa já havia transportado, também, militantes do PT para a vigília Lula Livre.

Ipolitica, com informações da Folha de S. Paulo

Empresa transportou apoiadores de Bolsonaro para atos em Brasília no dia 8 de janeiro
Empresa transportou apoiadores de Bolsonaro para atos em Brasília no dia 8 de janeiro (Divulgação)

BRASÍLIA - A empresa Flecha Tur, proprietária de ônibus apreendido após os ataques do dia 8 de janeiro no Distrito Federal, afirmou ao Supremo Tribunal Federal (STF) que alugou o mesmo veículo dias antes para que petistas viajassem a Brasília para participar da posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

A companhia é de Mato Grosso e informou que um outro veículo da empresa já havia transportado, também, militantes do PT para a vigília Lula Livre, montada em frente à Polícia Federal em Curitiba, onde o presidente cumpriu pena no âmbito da Lava Jato.

Depois das manifestações ao tribunal, a Flecha Tur pediu a restituição do automóvel ao ministro Alexandre de Moraes, e agora aguarda a decisão.

Leia também: Nome cotado pelo PT para o Banco Central já confessou crime milionário

O veículo da Flecha Tur foi apreendido pela Polícia Rodoviária Federal em Sorriso (MT), após ordem de Moraes para que fossem retidos todos os veículos que levaram apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) para a manifestação que resultou na depredação de prédios públicos em Brasília. 

Além de alegar prejuízos financeiros com a apreensão do ônibus, a empresa sustenta que seus proprietários não contribuíram para a ocupação e depredação de prédios públicos, não participaram de aglomeração em frente a quartéis e não incitaram nenhuma manifestação.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.