Soltura

Alexandre de Moraes manda soltar 102 presos após ataques do dia 8 de janeiro

Medidas cautelares foram aplicadas, como: recolhimento domiciliar noturno e nos fins de semana; passaporte cancelado e porte de armas suspenso.

Ipolítica

Atualizada em 28/02/2023 às 09h45
Bolsonaristas invadiram as sedes dos Três Poderes em Brasília no dia 8 de janeiro
Bolsonaristas invadiram as sedes dos Três Poderes em Brasília no dia 8 de janeiro (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

BRASÍLIA - O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a soltura de 102 presos acusados de participação nos atos de vandalismo registrados no Distrito Federal no dia 8 de janeiro. 

Cada um dos 102 presos liberados poderá retornar à sua cidade de origem, contudo, com uma série de medidas já aplicadas pela Justiça, a exemplo do uso de tornozeleira eletrônica. 

Outras medidas impostas por Alexandre de Moraes, são: recolhimento domiciliar noturno e nos fins de semana; proibição de uso das redes sociais; passaportes cancelados; porte de armas suspenso; apresentação semanalmente à Justiça; proibição de comunicação com outros investigados. 

Leia também: Abono: Câmara derruba veto de Eduardo Braide

De acordo com a TV Globo, serão beneficiados presos de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Alagoas, Pará, Ceará, Pernambuco e Bahia.

Não há, neste momento, liberação de nenhum preso do Maranhão. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.