Assembleia Legislativa do Maranhão repudia ataques de bolsonaristas em Brasília
Bolsonaristas invadiram as sedes do Congresso Nacional e do Supremo Tribunal Federal, depois de entrarem em confronto com policiais militares neste domingo
SÃO LUÍS - A Assembleia Legislativa do Maranhão repudiou os ataques de bolsonaristas na tarde deste domingo em Brasília.
Os bolsonaristas invadiram as sedes do Congresso Nacional e do Supremo Tribunal Federal, depois de entrarem em confronto com policiais militares.
Homens da Força Nacional, da Polícia Federal, da Polícia Militar e do Exército Brasileiro atuam para retomar os prédios das instituições, que foram depredados nas ações.
Leia também:
Cappelli é nomeado por Lula para a Segurança Pública na intervenção do Governo no DF
Presidente do partido de Bolsonaro repudia ataques em Brasília
Bolsonaristas invadem Congresso e entram em confronto com a polícia
Abaixo, a íntegra da nota
Nota
A Assembleia Estadual do Maranhão acompanha com muita atenção os atos extremistas ocorridos hoje na capital nacional.
Em um ambiente democrático, toda e qualquer manifestação de caráter golpista e autoritário merece nosso mais profundo repúdio.
Importante que as instituições políticas brasileiras mantenham-se firmes, que as autoridades públicas do país tomem as medidas cabíveis, que os envolvidos sejam devidamente responsabilizados e punidos na forma da lei, e que o país possa olhar para frente.
Não há espaço no Brasil para retrocessos. A ALEMA se posiciona a favor da Lei e da Ordem e solicita colaboração intensa e eficiente entre os entes federativos, de modo que ultrapassemos o quanto antes esses obstáculos.
Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão
Saiba Mais
- MP aponta falta de assistência a presos por atos de 8 de janeiro
- Alexandre de Moraes manda soltar 102 presos após ataques do dia 8 de janeiro
- Proprietária de ônibus retido após ataques golpistas diz ao STF também levar petistas
- PL aumenta multa para atos de vandalismo contra instituições democráticas
- Projeto amplia lei sobre terrorismo para incluir atos antidemocráticos
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.