Violência doméstica

Homem é preso suspeito de ameaçar de morte a própria companheira e os filhos em São Luís

Ameaças começaram após a vítima descobrir que o companheiro teria estuprado e engravidado a própria enteada, de 16 anos.

Imirante.com, com informações da PC-MA

Delegacia da Mulher de São Luís fica localizada na Casa da Mulher Brasileira, no Jaracati.
Delegacia da Mulher de São Luís fica localizada na Casa da Mulher Brasileira, no Jaracati. (Divulgação)

SÃO LUÍS - Um homem que é suspeito de ameaçar de morte a própria companheira e os filhos foi preso em flagrante pela Polícia Civil, na manhã dessa segunda-feira (2), em São Luís. A prisão foi realizada após a vítima comparecer na sede da Delegacia Especializada da Mulher, na capital maranhense, informando a ameaça que havia sofrido pelo suspeito.

Segundo a Polícia Civil, a vítima e o autor residem em Recife, capital de Pernambuco, mas que vieram para São Luís em dezembro, no intuito de cuidar de um imóvel pertencente a uma tia do suspeito. Na capital maranhense, a vítima tomou conhecimento da prática de um suposto estupro de vulnerável praticado por seu companheiro contra a enteada, atualmente com 16 anos de idade, com quem, em tese, teria tido um filho.

Ainda segundo a polícia, após a descoberta, a vítima passou a ser ameaçada de morte pelo companheiro. Na manhã dessa segunda-feira, o homem ameaçou matar a companheira, seus filhos e atear fogo no imóvel.

De posse das informações a equipe da Delegacia da Mulher se deslocou até o bairro do Maracanã, na zona rural de São Luís, onde o autuado foi encontrado e conduzido até o plantão da DEM da capital maranhense, sendo autuado em flagrante delito pelo crime de ameaça combinado com as disposições da Lei Maria da Penha.

Após as providências de praxe o preso foi encaminhado para Central de Inquérito e Custódia onde ficará à disposição da Justiça.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.