Justiça

Dino já tem dois membros do governo Brandão na sua equipe em ministério

Após Cappeli como secretário-executivo, novo ministro anunciará adjunto da Secretaria de Direitos Humanos.

Gilberto Léda/ipolítica

Jonata Galvão agradeceu convite de Flávio Dino
Jonata Galvão agradeceu convite de Flávio Dino (Reprodução/Twitter)

SÃO LUÍS - O senador eleito pelo Maranhão e futuro ministro da Justiça e Segurança Pública do governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Flávio Dino (PSB), anunciará na tarde desta sexta-feira (16), em coletiva de imprensa num hotel de São Luís, a equipe que o auxiliará à frente da pasta.

Entre os escolhidos, já há a confirmação de pelo menos dois membros oriundos do governo Carlos Brandão (PSB).

O primeiro, Ricardo Cappelli (PSB), já havia sido revelado no início da semana. Ele deixa a Secretaria de Estado da Comunicação (Secom) para assumir o cargo de secretário-executivo da pasta - uma espécie de “número 2” no ministério.

O segundo que deixa o governo maranhense para acompanhar Dino em Brasília é Jonata Galvão, atualmente secretário adjunto de Direitos Humanos da Secretaria de Estado dos Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop).

Segundo o próprio (ainda) auxiliar de Brandão, no Ministério da Justiça e Segurança Pública ele trabalhará conduzindo políticas para prevenção e mediação de conflitos fundiários.

“Fico extremamente feliz em poder fazer parte da equipe do @LulaOficial e espero fazermos um grande trabalho na consolidação de políticas que protejam vidas e enfrentem os conflitos por terra no campo e na cidade”, destacou Galvão nas redes sociais após o convite.

Saiba quem disputa as eleições em São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.