MARANHÃO - Durante entrevista realizada nesta quarta-feira (25) no programa Ponto Final, da Mirante News FM, o secretário de Estado da Segurança Pública, Maurício Martins, afirmou que 'foi elaborado um plano de ação integrado para atuação nessas eleições do estado do Maranhão'.
A Secretaria de Estado da Segurança (SSP) Pública já enviou o primeiro contingente policial de São Luís para reforçar o policiamento no interior do estado durante as eleições municipais de 2024.
O reforço policial é parte do Plano de Atuação Integrada, que envolve todas as forças de segurança do Maranhão - Polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros, Centro Tático Aéreo, Perícia Oficial, Centro Integrado de Operações de Segurança e Inteligência - e foi elaborado em parceria com o Tribunal Regional Eleitoral.
Na semana do pleito, um novo contingente policial será enviado para reforçar ainda mais as ações, prevenindo e coibindo boca de urna, compra de votos, transporte irregular de eleitores, desobediência a ordens judiciais, além de garantir a segurança das urnas e prevenir crimes eleitorais em áreas remotas, como povoados e terras indígenas.
A atuação também será voltada para o controle de manifestações, bloqueios de vias públicas e fiscalização de crimes como fake news, venda de bebidas alcoólicas em período proibido e uso indevido de celulares nas cabines de votação.
“Está tudo organizado pela Segurança Pública, pelo Exército, pela Polícia Federal e tudo vai transcorrer dentro da normalidade. O cidadão vai poder sair de casa com tranquilidade para escolher seu representante na sua cidade, o prefeito, o vereador, enfim, a democracia se consolidando no Maranhão e no Brasil”, destacou Maurício.
Ouça:
Saiba Mais
- “As pessoas vinham mostrando as más condições da ponte”, diz vereador de Aguiarnópolis
- Duarte Jr. diz que houve negligência na manutenção da ponte em Estreito
- Amanda Gentil defende reeleição de Iracema Vale na Assembleia
- Prefeito eleito de Penalva promete garantir conectividade com outros municípios
- “Fiquei feliz com a repercussão que o projeto teve”, diz Aluísio Mendes
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.