Julgamento

Duarte Júnior tem contas aprovadas pela Justiça Eleitoral

Deputado federal eleito teve a prestação de contas de campanha aprovada por unanimidade pelos membros do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Maranhão.

Ipolítica

Prestação de contas de Duarte Júnior foi aprovada por unanimidade no TRE
Prestação de contas de Duarte Júnior foi aprovada por unanimidade no TRE (Divulgação)

SÃO LUÍS - O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Maranhão aprovou a prestação de contas do deputado estadual e deputado federal eleito, Duarte Júnior (PSB), por unanimidade. Havia um parecer técnico pela desaprovação das contas, no entanto, a Corte Eleitoral entendeu que não havia elementos para rejeição.

Duarte Júnior é um dos eleitos que já tiveram suas contas julgadas no TRE. O tribunal tem até o próximo dia 14 para finalizar o julgamento de todos os processos de prestação de contas de campanha dos candidatos eleitos.

Pela legislação, somente pode ser diplomado os eleitos que tiveram suas contas julgadas. A diplomação ocorrerá no próximo dia 17.

Nas contas de Duarte Júnior houve a ressalva devido a uma prestação de serviço com nota de R$ 2 mil que não atende as regras previstas na prestação de contas.

Leia mais: Justiça Eleitoral já julgou a prestação de contas de mais de 10 deputados eleitos no MA

Reprovada

Por enquanto, entre os julgados, somente o deputado federal reeleito, Josivaldo JP (PSD), que teve suas contas reprovadas pela Corte eleitoral do Maranhão.

Ele é não conseguiu comprovar o gasto de mais de R$ 500 mil em sua campanha utilizado para mobilização de rua.

Com as contas reprovadas, Josivaldo pode ser diplomado no próximo dia 17. Ele pode ainda ser acionado pelo Ministério Público Eleitoal (MPE).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.