Eleições 2022

TRE/MA tem até dia 14 para julgar a prestação de contas de eleitos

São cerca de 125 processos d prestação de contas de eleitos e seus suplentes nas eleições de 2022 que o tribunal terá julgar antes a diplomação.

Ipolítica

Membros da Corte Eleitoral estão concentrando esforços para julgar todas as prestações de contas de eleitos até o próximo dia 14
Membros da Corte Eleitoral estão concentrando esforços para julgar todas as prestações de contas de eleitos até o próximo dia 14 (Foto: reprodução)

SÃO LUÍS - O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Maranhão tem concentrado esfoços para julgar as prestações de contas dos eleitos em 2022 até o próximo dia 14 de dezembro. A diplomação de eleitos e também suplentes ocorre no dia 17.

Pela legislação eleitoral, somente podem ser diploamado aquele candidato que teve sua prestação de contas de campanha julgada pelo Justiça Eleitoral. Diante disto, os juízes eleitorais no Maranhão estão voltados para julgar 125 prestações de contas até o próximo dia 14 de dezembro. 

São prestação de contas de eleitos e seus suplentes que serão diplomados no dia 17 de dezembro, dia da diplomação.

Estão com as contas em análise o governador reeleito Carlos Brandão (PSB)e o vice, FElipe Camarão (PT). Também a prestação de contas de Flávio Dino (PSB), senador eleito. 

Os 18 deputados federais eleitos e seus suplentes e ainda 42 deputados estaduais eleitos e seus suplentes estão com os processos de prestação de contas em análise no TRE. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.