SÃO LUÍS - O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Maranhão tem concentrado esfoços para julgar as prestações de contas dos eleitos em 2022 até o próximo dia 14 de dezembro. A diplomação de eleitos e também suplentes ocorre no dia 17.
Pela legislação eleitoral, somente podem ser diploamado aquele candidato que teve sua prestação de contas de campanha julgada pelo Justiça Eleitoral. Diante disto, os juízes eleitorais no Maranhão estão voltados para julgar 125 prestações de contas até o próximo dia 14 de dezembro.
São prestação de contas de eleitos e seus suplentes que serão diplomados no dia 17 de dezembro, dia da diplomação.
Estão com as contas em análise o governador reeleito Carlos Brandão (PSB)e o vice, FElipe Camarão (PT). Também a prestação de contas de Flávio Dino (PSB), senador eleito.
Os 18 deputados federais eleitos e seus suplentes e ainda 42 deputados estaduais eleitos e seus suplentes estão com os processos de prestação de contas em análise no TRE.
Saiba Mais
- Weverton surge em agenda com Carlos Brandão após derrota em 2022
- TRE rejeita ação de Weverton Rocha para cassar mandato de Carlos Brandão
- TRE/MA forma maioria e mantém mandato de Neto Evangelista
- TRE-MA tem mais um voto contra cassação de Neto Evangelista
- TSE retoma julgamento de Jair Bolsonaro por abuso de poder
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.