Câmara Municipal de São Luís

Secretários convocados prestam hoje esclarecimentos a vereadores

Parlamentares esperam informações sobre o orçamento de 2021 e 2022 e ainda sobre a liberação de emendas impositivas para a saúde.

Carla Lima/Ipolítica

Vereadores esperavam que os secretários convocados compareçam a sessão desta sexta
Vereadores esperavam que os secretários convocados compareçam a sessão desta sexta (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - Acontece nesta sexta-feira, 2, sessão de convocação de quatro secretários municipais de São Luís. Os vereadores ouvirão Enéas Fernandes (Governo), Joel Nunes (Saúde), José Azzonlini (Fazenda) e Simão Cirineu (Planejamento) Às 10h na Câmara Municipal.

Esta é a segunda convocação feita pelos vereadores para os quatro gestores do prefeito Eduardo Braide (PSD). 

A primeira não ocorreu porque os secretários enviaram, 30 minutos antes do início da sessão, ofício a Câmara pedindo adiamento por falta de informações dos vereadores quanto as demandas que precisam ser esclarecidas.

Leia mais: Secretária será ouvida na Câmara na próxima semana

Leia mais: Braide mantém estranho silêncio diante de denúncias de nepotismo em sua gestão

Os parlamentares organizaram o que solicitaram os secretários e aprovaram requerimento fazendo nova convocação dos auxiliares de Braide. Pela Lei Orgânica, se os secretários não comparecerems, os vereadores podem pedir o afastamento do titulares das pastas.

 

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.