Pressão

Vereadores ouvirão hoje secretários de Braide convocados a prestar explicações

Enéas Fernandes (Governo), José Azzolini (Fazenda), Simão Cirineu (Planejamento) e Joel Nunes (Saúde) comparecerão a sessão na Câmara a partir das 11h.

Carla Lima/Ipolítica

Secretário de Governo, Enéas Fernandes, é um dos quatro secretários de Braide convocados pelos vereadores
Secretário de Governo, Enéas Fernandes, é um dos quatro secretários de Braide convocados pelos vereadores (Paulo Soares)

SÃO LUÍS - Os vereadores de São Luís ouvirão no fim da manhã desta quinta-feira, 24, quatro secretários da gestão do prefeito Eduardo Braide (PSD). Enéas Fernandes (Governo), José Azzolini (Fazenda), Simão Cirineu (Planejamento) e Joel Nunes (Saúde) foram convocados pela Câmara Municipal para explicarem sobre a liberação de emendas parlamentares para a saúde.

A convocação é vista como uma açãodos parlamentares para pressionar o prefeito Eduardo Braide a liberar as emendas parlamentares que são impositivas. Segundo os vereadores, parte das emendas de 2021 ainda não foram pagas.

Ao Imirante, o secretário Enéas Fernandes disse que as emendas foram empenhadas e que serão liberadas logo que tiver disponibilidade de recursos.

Para além das emendas, parlamentares reclamam da falta de diálogo com o Poder Executivo e outros problemas na gestão como a liberação de kits para diabéticos que não está acontecendo, segundo denunciou o vereador Marcial Lima (Podemos).

A sessão de convocação dos secretários terá início às 11h na Câmara Municipal de São Luís.

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.