SÃO LUÍS - Mesmo com a convocação aprovada por maioria dos vereadores de São Luís, os secretários Enéas Fernandes (Governo), Simão Cirineu (Planejamento), José Azzolini (Fazenda) e Joel Nunes (Saúde) não compareceram a sessão que ocorreria nesta quinta-feira, 24, para eles explicarem questões relacionadas a liberação de emendas.
Os secretários enviaram justificativa. Pelo documento enviando pelos secretários à Câmara, eles dizem que receberam a convocação, no entanto, o assunto foi genérico e, por isso, precisam de maior detalhamento para que as informações sejam reunidas com o objetivo de tirar todas as dúvidas dos parlamentares.
”Registra-se que apesar de informar que o objetivo da convocação é prestar esclarecimentos referentes às emendas parlamentares impositivas, não indica em relação qual exercício financeiro, órgão executor ou outras informações indispensáveis ao levantamento dos dados objeto de esclarecimentos por parte do Poder Executivo", diz a justificativa enviada a Câmara.
Os secretários dizem ainda que somente após estas informações detalhadas esperavam a designação de uma nova data para nova sessão.
Mas mesmo diante da justificativa, houve manifestações de vereadores presentes na sessão dizendo ser falta de respeito dos auxiliares do prefeito Eduardo Braide (PSD) com o parlamento.
Pela lei orgânica do município, os vereadores podem convocar mais uma vez os secretários.
Saiba Mais
- Câmara de São Luís pode aumentar número de vereadores
- Câmara aprova gratuidade em estacionamentos privados de SL
- Vereadores formam maioria para não descontar faltas dos salários
- Câmara de São Luís vota nesta terça proposta da LDO de 2025
- Joabson Júnior assume como vereador em São Luís nesta quinta-feira
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.