Sem importância?

Secretários de Braide ignoram convocação de vereadores e não comparecem a sessão

Vereadores criticaram os auxiliares do prefeito Eduardo Braide pela ausência na audiência de convocação.

Carla Lima/Ipolítica

Atualizada em 30/11/2022 às 07h53
Vereadores estão ainda em sessão com discurso criticando ausência de secretários de Eduardo Braide
Vereadores estão ainda em sessão com discurso criticando ausência de secretários de Eduardo Braide (Paulo Soares)

SÃO LUÍS - Mesmo com a convocação aprovada por maioria dos vereadores de São Luís, os secretários Enéas Fernandes (Governo), Simão Cirineu (Planejamento), José Azzolini (Fazenda) e Joel Nunes (Saúde) não compareceram a sessão que ocorreria nesta quinta-feira, 24, para eles explicarem questões relacionadas a liberação de emendas.

Os secretários enviaram justificativa. Pelo documento enviando pelos secretários à Câmara, eles dizem que receberam a convocação, no entanto, o assunto foi genérico e, por isso, precisam de maior detalhamento para que as informações sejam reunidas com o objetivo de tirar todas as dúvidas dos parlamentares.

”Registra-se que apesar de informar que o objetivo da convocação é prestar esclarecimentos referentes às emendas parlamentares impositivas, não indica em relação qual exercício financeiro, órgão executor ou outras informações indispensáveis ao levantamento dos dados objeto de esclarecimentos por parte do Poder Executivo", diz a justificativa enviada a Câmara.

Os secretários dizem ainda que somente após estas informações detalhadas esperavam a designação de uma nova data para nova sessão.

Mas mesmo diante da justificativa, houve manifestações de vereadores presentes na sessão dizendo ser falta de respeito dos auxiliares do prefeito Eduardo Braide (PSD) com o parlamento.

Pela lei orgânica do município, os vereadores podem convocar mais uma vez os secretários.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.