Audiência

Câmara deve reconvocar hoje secretários de São Luís

Auxiliares de Braide darão explicações sobre não pagamento de emendas.

Ipolítica

Audiência será marcada ainda nesta semana
Audiência será marcada ainda nesta semana (Leonardo Mendonça/Câmara Municipal)

SÃO LUÍS - A Câmara Municipal de São Luís deve pautar neta segunda-feira (28), durante sessão ordinária, requerimento do vereador Marquinhos Silva (União) reconvocando quatro secretários da gestão do prefeito Eduardo Braide (PSD) para participar de uma audiência na Casa.

Serão novamente convocados os secretários municipais Enéas Fernandes (Governo), José Azzollini (Fazenda), Simão Cirineu (Planejamento) e Joel Nunes (Saúde).

Leia mais: 

Vereador diz que contratos da Semcas foram feitos com fraude em licitação
Vereadores batem boca após ausência de secretários na Câmara de São Luís

Eles serão instados a prestar esclarecimentos sobre a liberação de emendas parlamentares impositivas.

Os auxiliares do prefeito já haviam sido convocados na semana passada - a audiência deveria ter ocorrido na sexta-feira (25) -, após os vereadores derrubarem 17 vetos de uma vez só do Poder Executivo. 

Os parlamentares reclamam do não pagamento de emendas impositivas e, por isso, convocaram os secretários para que explicações sejam dadas. “Precisamos saber o motivo para o prefeito não pagar as emendas que são impositivas”, diz Marquinhos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.