Denúncia

Vereador diz que contratos da Semcas foram feitos com fraude em licitação

Paulo Victor, que vai assumir a presidência da Câmara Municipal de São Luís em janeiro, usou as redes sociais para falar de denúncia de corrupção e nepotismo na gestão de Eduardo Braide.

Carla Lima/Ipolítica

Atualizada em 27/11/2022 às 15h16

SÃO LUÍS - O vereador licenciado Paulo Victor (PCdoB) usou as redes sociais para anunciar que na sessão da segunda-feira, 28, da Câmara Municipal de São Luís haverá uma denúncia de fraude em licitação na Secretaria Municipal de Assistência Social em contratos milionários. A secretária da pasta, Ana Karla Furtado, deverá ser convocado para explicar.

“Recebi uma série de denúncias sobre fraude em licitações e contratos milionários firmados pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semcas), que envolvem favorecimento a uma empresa que possui ligações familiares com a gestora da pasta.  Nepotismo puro nesta gestão”, escreveu Paulo Victor.

Paulo Victor usou as redes sociais para falar sobre denúcia de fraude e nepotismo na gestão de Eduardo Braide
Paulo Victor usou as redes sociais para falar sobre denúcia de fraude e nepotismo na gestão de Eduardo Braide

Segundo ele, são quatro contratos firmados em menos de seis meses e que somam quase R$ 2 milhões.

Os detalhes da denúncia, que veio de servidores da Semcas, serão apresentados pelo vereador Jonathan Alves (Coletivo Nós-PT) na segunda.

Depois de apresentar a denúncia, o petista deverá apresentar requerimento para convocação da secretária Ana Karla Furtado para que explicações sejam apresentadas. Além disto, o vereador deverá encaminhar para o Ministério Público a denúncia.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.