(Divulgação)

COLUNA

Negócios & Inovação
Fique por dentro de notícias sobre inovação, Startups e novos negócios do Grupo Mirante.
Negócios e Inovação

Como aumentar as vendas no digital durante a copa do mundo

Entretenimento para uns, oportunidade de negócios para outros. A Copa do Mundo é um evento esportivo que gera grandes oportunidades de vendas. Confira dicas para vender mais em lojas virtuais e e-commerces durante o período.

Gerson Soares / Aduela Ventures

Atualizada em 02/05/2023 às 23h39
 
 

A Copa do Mundo de Futebol é o maior evento esportivo do planeta e bilhões de pessoas assistem todas as edições a cada quatro anos. Quem tem negócios na internet deve se atentar ao evento como uma oportunidade de negócio e impulsionar as suas vendas, principalmente no meio digital.

Quando se fala em futebol, o Brasil é destaque dentro e fora de campo. Segundo o Ibope, o índice de brasileiros que assistiram aos jogos ao vivo em 2018 foi o maior da América Latina, chegando a uma média de 31 pontos e 44 na disputa final.Ou seja, quase metade da população brasileira assistiu aos jogos simultaneamente.

Além do mais, o destaque este ano vai para a criação da plataforma de streaming FIFA Plus e a entrada de influenciadores como o streamer Casimiro que serão capazes de concentrar uma grande audiência na internet. Esse movimento cria uma grande oportunidade para negócios digitais como e-commerces faturarem mais durante este período.

Com essas oportunidades de receita em mente, desenvolver estratégias utilizando mensagens e promoções que se comuniquem especificamente com o assunto em alta é uma ótima oportunidade de captar a atenção da audiência e conseguir mais vendas online. 

 
 

Mas antes. Faz anúncios online e quer otimizar o seus resultados? Utilize a plataforma SmartDash e torne as suas campanhas digitais mais eficientes.

Dicas para impulsionar as vendas durante a Copa do Mundo no Catar

1. Venda pelas redes sociais

Essa é uma ótima forma de alcançar novas pessoas e tornar a marca do seu negócio mais reconhecida. Para isso, você deve entender em quais redes sociais você deve estar presente, para priorizar de maneira efetiva investir naquelas que trarão mais resultados para você. 

Para facilitar essa atividade, pense no público que compra na sua loja ou e-commerce, consegue identificar um padrão? Esse é o seu público-alvo! 

Entenda os principais hábitos de consumo desse público na internet e quais as redes sociais eles mais utilizam. Assim, você terá um ponto de partida para escolher em quais canais você deve investir tempo e recurso.

2. Cadastre o seu negócio em Marketplaces

Os Marketplaces são uma das melhores formas de divulgar os seus produtos para os seus clientes. O principal benefício da divulgação por Marketplace é a maior visibilidade em páginas do Google, isso acontece por conta dos mecanismos de busca dos sites já serem consolidados.

Além disso, pelo fato dos Marketplaces já serem negócios conhecidos e autoridades em vendas, eles já contam com a sua audiência conquistada, ou seja, o seu anúncio será visto como confiável pelos seus compradores.

3. Observe a concorrência

Os chamados benchmarks permitem que você compare preços, acompanhe o que outras empresas estão fazendo e mantenha-se atualizado. Essa prática é importante para identificar tendências de mercado e desenvolver estratégias de negócios. 

Durante a Copa do Mundo no Catar, ficar de olho nas ofertas de seus concorrentes pode ajudá-lo a entender quais itens despertam o interesse do cliente e criar ofertas que podem gerar mais fidelidade à sua loja.

4. Campanhas específicas em datas próximas aos jogos do Brasil

Estratégias especiais como: cupons de descontos a cada gol do Brasil, frete grátis durante o período da copa, promoções relâmpago, frase mais criativa, bolão em jogos são alguns exemplos para campanhas de Marketing para engajar os seus clientes e aumentar as vendas.

Para isso, é importante atentar-se a data dos jogos do Brasil, veja a seguir a data dos jogos na primeira fase de grupos:

  • 24/11: Brasil x Sérvia, às 16 horas
  • 28/11: Brasil X Suíça, às 13 horas
  • 02/12: Camarões x Brasil, às 16 horas

 

5. Invista na promoção dos produtos por meio de anúncios online

Aumentar suas vendas com o emprego de uma estratégia de marketing voltada para anúncios online é bastante eficiente e pode ajudar qualquer loja virtual a crescer. O uso das ferramentas online é indispensável para que seus negócios alcancem um patamar maior de visibilidade pela internet, pois essa é a melhor forma de realizar vendas viáveis.

Quanto mais pessoas forem atingidas pela sua marca e suas ofertas de produto, mais chances você tem de sair na frente dos seus concorrentes. Invista em boas peças de anúncios e na distribuição correta para o público que mais tende a comprar de você.

 
 

Faz anúncios online e quer otimizar o seus resultados? Utilize a plataforma SmartDash e torne as suas campanhas digitais mais eficientes.

SmartDash é a solução que você precisa para agilizar o seu tempo no planejamento e análise de campanhas de Marketing Digital. Fundada por uma equipe de profissionais com background nas áreas de marketing e tecnologia, a SmartDash simplifica a ciência de dados para você!

 

As opiniões, crenças e posicionamentos expostos em artigos e/ou textos de opinião não representam a posição do Imirante.com. A responsabilidade pelas publicações destes restringe-se aos respectivos autores.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.