(Divulgação)

COLUNA

Negócios & Inovação
Fique por dentro de notícias sobre inovação, Startups e novos negócios do Grupo Mirante.
Negócios e Inovação

Como os micro e nano influenciadores estão impulsionando o marketing

Esses influenciadores detêm grande engajamento na internet e fazem campanhas publicitárias de sucesso!

Gerson Diniz / Aduela Ventures

Atualizada em 02/05/2023 às 23h39
 
 

Os micro e nano influenciadores são cada vez mais importantes para as marcas que procuram impactar o seu público através do marketing digital. Estes tipos influenciadores têm um grande alcance entre os seus seguidores e conseguem gerar engajamento de forma eficaz. Neste artigo, vamos analisar porque os micro e nano influenciadores são uma das melhores estratégias para gerar mais vendas e campanhas de marketing digital na sua empresa.

As marcas têm percebido que os consumidores estão cada vez mais interessados em consumir conteúdos gerados por pessoas reais, em vez de anúncios tradicionais. Os micro e nano influenciadores são uma ótima forma de conectar a sua marca com a audiência na internet, pois têm uma voz autêntica e se feito da maneira certa, serão ótimos porta-vozes da sua marca.

Além disso, os micro e nano influenciadores tendem a ter um nicho específico, o que significa que as suas recomendações são muito relevantes para o seu público-alvo.

Afinal, o que são os micro e nano influenciadores? Confira a seguir.

Mas antes,

Quer contratar micro e nano influenciadores com os seus primeiros 100 reais? Conheça a Influencer.me, o marketplace que conecta anunciantes a influenciadores digitais.

Site influencer.Me
Site influencer.Me

Entre no site e conheça a nossa solução!

Influencer.me, o Match perfeito entre influenciadores e anunciantes!



 

O que são micro e nano influenciadores?


 

Nos últimos anos, temos visto um aumento no poder dos micro e nano influenciadores nas mídias sociais. Eles são os usuários com menos seguidores, mas que têm um grande impacto na web. São considerados especialistas em determinado nicho e conseguem atrair uma audiência engajada. 

Os micro e nano influenciadores são extremamente importantes para as marcas, pois podem ajudar a impulsionar o marketing digital da empresa. Embora não tenham um grande alcance como influenciadores com milhões de seguidores, conseguem gerar muita interação com os seus seguidores que tendem a ser mais fidelizados e se sentem próximos desse influenciador.

As marcas estão cada vez mais investindo em campanhas com micro e nano influenciadores, pois eles são extremamente eficazes na hora de promover produtos ou serviços. Se você ainda não está utilizando essa estratégia, é hora de começar!

Campanha publicitária da Budweiser feita com @pedroalb, nano influenciador maranhense

Qual a diferença entre micro e nano influenciadores?

A principal diferença entre essas duas classificações de influenciadores está no número de seguidores, confira abaixo:

Nano Influenciadores: Entre 1.000 e 10.000 seguidores.

Micro Influenciadores: Entre 10.000 e 50.000 seguidores.

Imagem: Reprodução/MidiaK
Imagem: Reprodução/MidiaK

Embora o alcance de um micro influenciador seja bem menor, comparado ao de um macro influenciador com 2 milhões de seguidores, por exemplo, é possível fazer campanhas com públicos mais qualificados e por um preço mais competitivo do que o de um macro influenciador.

Como usar micro e nano influenciadores para promover sua marca?

As marcas podem usar micro e nano influenciadores para gerar repercussão e engajamento, já que esses tipos de influenciadores têm bastante proximidade com a sua base de seguidores, e assim atingir novos clientes em potenciais e construir relacionamentos mais fortes com seus clientes existentes. 

Para obter os melhores resultados, as marcas devem identificar quais os micro e nano influenciadores têm mais sinergia com a sua marca e se a audiência desse influenciador é público-alvo da empresa. É importante considerar quais as plataformas de mídia social que esses influenciadores usam, bem como o tipo de conteúdo que eles produzem e compartilham. 

As marcas também precisam considerar o investimento necessário para trabalhar com micro e nano influenciadores. É importante lembrar que esses influenciadores geralmente cobram pelo conteúdo que produzem para uma marca. 

Como encontrar os micro e nano influenciadores certos para a sua marca?

Ao contrário dos grandes influenciadores, que são conhecidos por um grande número de pessoas, os micro e nano influenciadores têm um número menor de seguidores. No entanto, eles são mais engajados com seus seguidores e podem ter um impacto significativo no marketing digital. 

Segundo Vitor Coimbra, Diretor de Marketing da Influencer.me, encontrar de maneira qualificada micro e nano influenciadores é um desafio: “O empresário tem um grande desafio escolher de maneira correta os influenciadores certos para campanhas publicitárias, fazer a melhor escolha em um mar de possibilidades não é fácil!”

Vitor é um dos fundadores da Influencer.me, e junto ao Fabio Selau e ao time da Aduela Ventures, vem revolucionando a forma com que anunciantes fecham contratos publicitários com influenciadores digitais. Faça campanhas de maneira simples, segura e rápida com os seus primeiros 100 reais!

Para conhecer mais sobre a plataforma, acesse o site.

Site influencer.Me
Site influencer.Me

Influencer.me, o Match perfeito entre influenciadores e anunciantes!

As opiniões, crenças e posicionamentos expostos em artigos e/ou textos de opinião não representam a posição do Imirante.com. A responsabilidade pelas publicações destes restringe-se aos respectivos autores.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.