Eleições 2022

Bolsonaro se manifesta, mas não reconhece resultado das urnas

Aguardado por quase duas horas, fala do presidente Jair Bolsonaro não trouxe reconhecimento da vitória de seu adversário Luiz Inácio Lula da Silva.

Ipolítica

Atualizada em 01/11/2022 às 17h06
Bolsonaro fez rápido pronunciamento e reclamou de processo eleitoral
Bolsonaro fez rápido pronunciamento e reclamou de processo eleitoral (Isac Nóbrega / PR)

BRASIL - O presidente Jair Bolsonaro (PL) falou pela primeira vez, na tarde desta terça-feira, 1, após o resultado do segundo turno da eleição presidencial. Ao contrário do que se esperava, o presidente não fez qualquer referência ao resultado das urnas. Falou sobre as manifestações e reclamou, de novo, do processo eleitoral.

Ao entrar no salão do Palácio da Alvorada, Bolsonaro estava acompanhado de ministros. Ele entrou sorrindo e fez um discurso rápido.

Leia: Lula indica Alckmin para coordenar transição de governo

Bolsonaro agradeceu os votos e falou sobre as manifestações. Segundo ele, estas manifestações são frutos “da indignação com o processo eleitoral”. Ele falou ainda que as manifestações pacíficas são legítimas e pediu aos seus apoiadores não ajam como “esquerdistas”.

O presidente disse que enfrentou um sistema.

Ele disse ainda que sempre foi taxado de antidemocrático e, por isso, vai agir “dentro das quatro linhas da Constituição”.

Apesar de Bolsonaro não ter reconhecido a derrota nas urnas, o ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, anunciou que foi autorizado a iniciar a transição assim que for demandado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.