BRASÍLIA - Enquanto o presidente Jair Bolsonaro (PL), derrotado no segundo turno da eleição para a Presidência da República, no domingo (30), mantém silêncio sobre o resultado do pleito, o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), segue articulando a formação do seu novo governo.
O petista inicia no dia 1º de janeiro seu terceiro mandato à frente do Executivo federal.
Nesta terça-feira (1º), ele decidiu começar a nomear sua equipe de transição. Segundo informação da GloboNews, o vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB), será o coordenar do grupo.
A decisão foi tomada ainda pela manhã, durante reunião entre a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, Alozio Mercadante e alguns outros membros da cúpula partidárias, em São Paulo.
Mercadante foi responsável por elaborar o plano de governo de Lula.
Alckmin comandará uma equipe com 50 nomes, que mesclará quadros técnicos e políticos para dialogar com integrantes do governo de Jair Bolsonaro (PL), derrotado na busca pela reeleição. O blog da Ana Flor havia antecipado o nome de Alckmin para liderar a transição.
Saiba Mais
- Weverton surge em agenda com Carlos Brandão após derrota em 2022
- TRE rejeita ação de Weverton Rocha para cassar mandato de Carlos Brandão
- TRE/MA forma maioria e mantém mandato de Neto Evangelista
- TRE-MA tem mais um voto contra cassação de Neto Evangelista
- TSE retoma julgamento de Jair Bolsonaro por abuso de poder
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.