Novo governo

Lula indica Alckmin para coordenar transição de governo

Jair Bolsonaro faz primeiro pronunciamento oficial em instantes após derrota na disputa presidencial.

Ipolítica, com GloboNews

Atualizada em 01/11/2022 às 15h54
Alckmin comandará uma equipe com 50 nomes
Alckmin comandará uma equipe com 50 nomes (Divulgação/Campanha Lula)

BRASÍLIA - Enquanto o presidente Jair Bolsonaro (PL), derrotado no segundo turno da eleição para a Presidência da República, no domingo (30), mantém silêncio sobre o resultado do pleito, o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), segue articulando a formação do seu novo governo.

O petista inicia no dia 1º de janeiro seu terceiro mandato à frente do Executivo federal.

Nesta terça-feira (1º), ele decidiu começar a nomear sua equipe de transição. Segundo informação da GloboNews, o vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB), será o coordenar do grupo.

A decisão foi tomada ainda pela manhã, durante reunião entre a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, Alozio Mercadante e alguns outros membros da cúpula partidárias, em São Paulo.

Mercadante foi responsável por elaborar o plano de governo de Lula.

Alckmin comandará uma equipe com 50 nomes, que mesclará quadros técnicos e políticos para dialogar com integrantes do governo de Jair Bolsonaro (PL), derrotado na busca pela reeleição. O blog da Ana Flor havia antecipado o nome de Alckmin para liderar a transição.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.