SÃO LUÍS - O governador do estado, Carlos Brandão (PSB), utilizou o seu perfil em rede social para fazer um apelo contra a violência aos maranhenses, na disputa do segundo turno das Eleições 2022.
No dia 30 deste mês disputarão o segundo turno presidencial Jair Bolsonaro (PL) e o ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Brandão pediu paz e fez um alerta para que o cidadão do estado não se permita deixar contaminar-se pelo clima de divisão e acirramento que há no país.
Leia também: Vereadores debatem lei que trata sobre proibição de fogos de artifícios
“Peço a todos os maranhenses que não se deixem levar por qualquer clima de divisão ou violência que se tente estabelecer. Temos um país a reconstruir, e a bandeira deve ser entendida como um símbolo de união nacional, e não de campanha”, escreveu.
Posição
Carlos Brandão também reafirmou o seu apoio ao ex-presidente do PT para a disputa do segundo turno.
“Como governante e conhecendo a gestão do atual Governo Federal, reafirmo: sou Lula. Respeito todos que pensam diferente, mas tenho minha posição. Sou Lula porque, acima de qualquer coisa, quero o melhor para o Maranhão, para o Nordeste e para um só Brasil”, pontuou.
Brandão foi reeleito governador do Maranhão no pleito realizado no dia 2 de outubro.
O ex-secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, foi eleito na mesma chapa, na condição de vice-governador.
Brandão e Felipe exercerão mandatos juntos até dezembro de 2026.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.