Eleições 2022

Pastor Bel e Ildemar Gonçalves assumem a campanha de Roberto Rocha ao Senado

Senador precisou dar uma pausa nas atividades de campanha para acompanhar o filho, Paulo Roberto Rocha, que está internado em São Paulo para tratamento de câncer.

Ronaldo Rocha / Ipolítica

Roberto Rocha durante a sua ida ao Grupo Mirante para participar do Debate Imirante
Roberto Rocha durante a sua ida ao Grupo Mirante para participar do Debate Imirante (Foto: Adriano Soares/Imirante.com)

SÃO LUÍS - O senador Roberto Rocha, candidato à reeleição pelo PTB, em comunicado direcionado aos seus eleitores e à população do estado nesta quarta-feira, anunciou o seu afastamento das atividades de campanha nesta reta final de disputa ao Senado.

Em virtude da piora no quadro de saúde do filho - Paulo Roberto Rocha -, que se submete ao tratamento de câncer em São Paulo -, Rocha afirmou que a partir de agora serão os seus suplentes, Pastor Bel e Ildemar Gonçalves, quem ficarão à frente da campanha. 

O senador do PTB embarcou na quarta-feira para São Paulo e lá permanece ao lado da família, acompanhando o filho. 

Leia também: Veja o que foi #Real ou #Fake nas falas dos candidatos ao Governo no Debate da TV Mirante

“A fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos. Há alguns dias compartilhar com vocês que o câncer que acometeu o meu filho, Paulo Roberto, havia voltado e falei da dor de ver o meu filho retornando a São Paulo para iniciar mais uma jornada agressiva de tratamento. A pedido dele permaneci na campanha à eleição para o Senado Federal combatendo o bom combate, pelo propósito que me motiva a vida pública dedicada ao meu estado e aos meus conterrâneos", disse. 

E completou: "Vocês são parte da minha vida, por isso venho comunicar-lhes que para minha tristeza de pai, o estado de saúde do meu amado filho Paulo Roberto, se agravou nos últimos dias. Estou indo ao seu encontro para acompanhá-lo na UTI onde se encontra agora. Levo comigo a fé em Deus, o amor e as suas orações. Deixo a certeza de que aqui no Maranhão o seu ombro amigo não me faltará. Nossa campanha segue firme e forte com meus suplentes  Ildemar Gonçalves e pastor Bel. Com Weverton 12 e Lahesio 20, e com nossa militância. Juntos, mostraremos no próximo domingo, dia 2, que o Maranhão vale a luta. Peco sua compreensão e muito mais: suas orações. Muito obrigado”, finalizou.

Live

Na manhã desta quinta, o suplente Ildemar Gonçalves promoveu uma live por meio do perfil de Roberto Rocha no instagram. 

Ele concedeu uma entrevista, falou sobre o projeto de Rocha ao Senado e se comprometeu em dar continuidade à campanha eleitoral no estado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.