Entrevista

Mais de 19 mil urnas já foram distribuídas às 105 zonas eleitorais do MA

Desembargador Angela Salazar confirmou a distribuição das urna em todo o estado e convocou a população a participar da audiência de carga e lacre que acontece este mês.

Clóvis Cabalau/Ipolítica

Atualizada em 02/09/2022 às 09h35

Em um ano com novidades no sistema de votação, o eleitor precisa estar bem informado sobre o processo eleitoral. Temas como segurança no pleito, confiança no voto eletrônico, e combate à desinformação têm estado na pauta da Justiça Eleitoral, além, claro, de todo o cuidado com a organização das eleições 2022. Sobre esses e outros assuntos, o Imirante conversou com a presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA), desembargadora Angela Salazar.

Na conversa, a presidente destacou o pioneirismo do Maranhão em realizar a única eleição simulada no Brasil com a nova urna eletrônica e afirmou que o estado está preparado para ter eleições tranquilas este ano.

Angela Salazar falou do esquema de segurança planejado para o pleito e, ainda, sobre o julgamento de pedidos de candidaturas no Marahão. A presidente do TRE também convocou o eleitor para participar da audiência de geração de mídia, carga e lacre das urnas, que acontece este mês em todo o estado.

Assista acima à íntegra da entrevista. 

Leia mais

É hoje o debate do Imirante com os candidatos ao governo do MA

Justiça Eleitoral registra o falecimento de um candidato no MA

Eleitores de Bela Vista do Maranhão testam nova urna eletrônica em eleição simulada

Inusitado: TRE-MA utilizou nomes de praias, lagoas e bairros como candidatos em eleição simulada

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.