Eleições 2022

É hoje o debate Imirante com os candidatos ao governo do Maranhão

Seis postulantes ao comando do Palácio dos Leões debaterão suas propostas durante o programa que vai ao ar às 20h30 no canal do Youtube do Imirante.

Carla Lima/Ipolítica

Atualizada em 01/09/2022 às 15h37
Ontem teve ensaio para organização técnica no estúdio da TV Mirante para a realização do debate
Ontem teve ensaio para organização técnica no estúdio da TV Mirante para a realização do debate (Juliana Chaves)

SÃO LUÍS - Ocorre nesta quinta-feira (1º), o debate do Imirante com os candidatos ao governo do Maranhão. Carlos Brandão (PSB), Weverton Rocha (PDT), Lahesio Bonfim (PSC), Joás Moraes (DC), Enilton Rodrigues (PSOL) e Simplício Araújo (SD) terão cerca de 3h para apresentar e discutir as propostas para comandar o Palácio dos Leões a partir de janeiro de 2023.

A participação no debate foi definida pela pontuação dos candidatos na pesquisa IPEC/TV Mirante divulgada no último dia 23 de agosto. Pela regra, seis candidatos ficariam aptos, no entanto, devido a um empate, foi necessária a representatividade para definir os participantes.

Com isto, sete candidatos estavam aptos. Destes confirmaram participação seis. Somente Edivaldo Holanda Júnior (PSD) informou, por meio de sua assessoria, que não vai estar presente devido a agenda de campanha no interior do estado.

O debate do Imirante começará às 20h30 e será transmitido ao vivo no canal do portal no Youtube.

A chegada dos candidatos ao Grupo Mirante será noticiado durante todo o início da noite pelo Imirante.

Este é o segundo debate que o Imirante realiza nas eleições. O primeiro aconteceu em 2020 com os candidatos a prefeito de São Luís.

Regras

O debate do Imirante com os candidatos ao governo terá quatro blocos. O primeiro é com as perguntas dos jornalistas do Grupo Mirante. Os temas são livres e as perguntas serão sorteadas. Também será sorteado o candidato que responderá e o candidato que vai comentar a resposta de seu concorrente.

O segundo bloco do debate será com perguntas entre candidatos com temas definidos e escolhidos por sorteio. No terceiro bloco, os candidatos voltam a fazer perguntas entre si, mas desta vez, com temas livres.

Encerrando o debate, os candidatos poderão fazer as considerações finais.

Entrevistas

Os candidatos Hertz Dias (PSTU) e Frankle Costa (PCB), que não participarão do debate, terão direito a uma entrevista no Imirante de 3 minutos. As datas previstas para a publicação destas entrevistas são  5 e 6 de setembro. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.