Rede hoteleira

Hotel cinco estrelas deve ser instalado no Centro Histórico de São Luís

Novo empreendimento deve ocupar o antigo prédio da Defensoria Pública do Estado, situado na rua da Estrela.

Imirante.com, com informações da assessoria

- Atualizada em 30/08/2022 às 16h20
Antigo prédio da Defensoria Pública do Estado abrigará o novo hotel cinco estrelas.
Antigo prédio da Defensoria Pública do Estado abrigará o novo hotel cinco estrelas. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - Um protocolo de intenção para a instalação de um hotel cinco estrelas no Centro Histórico de São Luís foi assinado pelo Governo do Maranhão e o Grupo Hoteleiro Vila Galé. A iniciativa, além de fortalecer o empreendedorismo, que vem se estabelecendo como intensa cultura produtiva no país nos últimos anos, aquece o setor hoteleiro e o turístico de forma geral.

A articulação entre o governo e o grupo empresarial foi operada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Programas Estratégicos (Sedepe), com a perspectiva de valorização do Centro Histórico de São Luís diante da construção planejada de um hotel pela rede maior rede de resorts do Brasil e segundo maior grupo hoteleiro de Portugal. A Vila Galé está entre as 200 maiores empresas hoteleiras do mundo.

O protocolo afirma que o Estado entrará com a concessão do edifício e incentivos fiscais, enquanto a empresa portuguesa arcará com todos os custos de implantação, adequação e reforma do espaço, preservando as características históricas do imóvel. A projeção é que o hotel, a ser instalado no antigo prédio da Defensoria Pública do Estado (DPE), no Largo do Comércio, Praia Grande, tenha 70 quartos e que sejam feitos investimentos da ordem de R$ 45 milhões, gerando emprego e renda.

Segundo o secretário da Sedepe, José Reinaldo Tavares, a presença de um hotel com as características dos empreendimentos da Vila Galé, na área tombada pela Unesco como Patrimônio da Humanidade, estimulará outros investimentos estratégicos na área do Centro Histórico, permitindo o avanço do projeto de reanimação e desenvolvimento sustentável do principal espaço turístico da nossa capital.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.