Convenção

Professor Joás é confirmado candidato ao Governo pelo Democracia Cristã

Convenção partidária que confirmou nome na disputa eleitoral ocorreu na tarde de ontem em São José de Ribamar.

Ronaldo Rocha / Ipolítica

- Atualizada em 06/08/2022 às 08h35
Joás Moraes discursou durante a convenção do Democracia Cristã
Joás Moraes discursou durante a convenção do Democracia Cristã (Juliana Chaves)

SÃO LUÍS - Professor Joás Moraes, do Partido Democracia Cristã (DC) foi confirmado candidato ao Governo do Maranhão em convenção partidária realizada na tarde desta sexta-feira.

O evento ocorreu num sítio situado no município de São José de Ribamar, e contou com a participação de pré-candidatos a deputado estadual, federal e ao Senado. 

O presidente da legenda, Eduardo Martins, disputará vaga na Câmara Federal.

“O Democracia Cristã tem candidato próprio ao Governo Federal. Portanto, nós optamos em lançar candidaturas próprias para todos os cargos: governador, senador, deputado federal e deputado estadual”, disse.

O partido lançou para o Senado, o Pastor Ivo Nogueira.

Para a a Câmara Federal a legenda fechou a lista, com 19 candidatos e para a Assembleia Legislativa também consolidou a lista “cheia”, com 43 nomes.

Durante os discursos, as principais lideranças da legenda utilizaram a bandeira do Brasil como símbolo nacional de democracia e usaram o tom de defesa pelo conservadorismo.

Aumentou

Com a convenção do Democracia Cristã sobe para nove o número de candidatos ao Governo do Estado. 

Além de Professor Joás, do Democracia Cristã, disputam o comando do Palácio dos Leões, o governador Carlos Brandão (PSB); Weverton Rocha (PDT); Simplício Araújo (Solidariedade); Hertz Dias (PSTU); Edivaldo Holanda Júnior (PSD); Lahesio Bonfim (PSC); Enilton Rodrigues (PSOL) e Frankle da Costa (PCB).

Convenção do Democracia Cristã / Fotos: Juliana Chaves

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.