SÃO LUÍS - Depois de encerrado o período destinado pela Justiça Eleitoral para a realização das convenções partidárias, o Maranhão tem consolidado nove candidatos ao Governo do Estado para a disputa do pleito do mês de outubro.
Também na sexta-feira foi homologada pelo PSOL a candidatura de Enilton Rodrigues para o Palácio dos Leões. Ele já atuava como pré-candidato da legenda desde o inicio do ano.
Além dos dois, outro candidato ao Governo do Estado é o chefe do Poder Executivo, Carlos Brandão. Ele busca a reeleição pelo PSB.
O senador Weverton Rocha (PDT), dissidente do grupo liderado pelo ex-governador Flávio Dino (PSB), também é candidato ao comando do Palácio dos Leões.
Além destes, há também a candidatura já confirmada pelo PSD do ex-prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior.
Já o PSC homologou na Justiça Eleitoral a candidatura de Lahesio Bonfim, ex-prefeito de São Pedro dos Crentes e o PSTU confirmou o nome do professor Hertz Dias para o pleito deste ano.
O ex-secretário de Estado da Indústria e Comércio, Simplício Araújo, do Solidariedade e Frankle Costa, do PCB, fecham a lista dos nove candidatos ao Governo do Estado.
Registro
Todos os candidatos passam pelo processo formal de registro de candidatura no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Maranhão, logo após as convenções.
No sistema Divulgacand até a publicação desta reportagem, apenas cinco candidatos já apareciam com dados apresentados para o eleitorado maranhense: Edvaldo Holanda Júnior; Hertz Dias; Simplício Araújo; Frnkle Costa e Weverton Rocha.
Saiba Mais
- TSE exclui coronel do Exército de grupo de fiscalização eleitoral
- Weverton Rocha é entrevistado no 'Sabatina Imirante'
- Simplício Araújo abre rodada de entrevistas com candidatos no Bom Dia Mirante
- Número de eleitores que declaram ter deficiência cresce 35%, diz TSE
- Federação Brasil Esperança define chapas no MA
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.