Mais um

Democracia Cristã também lança candidato ao Governo do MA

Professor Joás foi escolhido pela sigla para disputar o Governo do Estado; legenda tem como pré-candidato ao Senado, Pastor Ivo Nogueira.

Ipolítica

- Atualizada em 05/08/2022 às 11h32
Maranhão terá nove candidatos ao Governo do Estado
Maranhão terá nove candidatos ao Governo do Estado (Foto: Abdias Pinheiro / Secom / TSE)

SÃO LUÍS - O Partido Democracia Cristã (DC) anunciou na manhã desta sexta-feira o lançamento de pré-candidato da sigla ao Governo do Estado e ao Senado Federal.

Professor Joás é o pré-candidato a governador pela legenda. Já para o Senado, o partido lançou como pré-candidato o Pastor Ivo Nogueira.

Outros 19 pré-candidatos a deputado federal e 43 pré-candidatos a deputado estadual terão os seus nomes incluídos na ata do partido e encaminhados para a Justiça Eleitoral. 

A convenção do Democracia Cristã ocorrerá nesta sexta-feira, a partir das 14h na Estrada de Ribamar.

A informação é do presidente estadual da legenda e pré-candidato a deputado federal, Eduardo Martins.

“O Democracia Cristã tem candidato próprio ao Governo Federal. Portanto, nós optamos em lançar candidaturas próprias para todos os cargos: governador, senador, deputado federal e deputado estadual”, explicou Martins.

Aumentou

Leia também: Enilton tem nome homologado pelo PSOL para a disputa eleitoral

Com a decisão do Democracia Cristã de lançar nomes para a disputa majoritária no Maranhão, sobe para nove o número de pré-candidatos ao Governo do Estado. 

Além de Professor Joás, do Cidadania Cristã, disputam o comando do Palácio dos Leões, o governador Carlos Brandão (PSB); Weverton Rocha (PDT); Simplício Araújo (Solidariedade); Hertz Dias (PSTU); Edivaldo Holanda Júnior (PSD); Lahesio Bonfim (PSC); Enilton Rodrigues (PSOL) e Frankle da Costa (PCB).

O prazo para a realização das convenções partidárias se encerra nesta sexta-feira. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.