De volta

Brandão retorna amanhã para o Maranhão e reassume governo

Governador está há mais de 40 dias licenciado devido a um procedimento cirúrgico para a retirada de um cisto em um dos rins.

Carla Lima/Ipolítica

Atualizada em 30/06/2022 às 12h40
Carlos Brandão tem retorno para o Maranhão previsto para amanhã
Carlos Brandão tem retorno para o Maranhão previsto para amanhã (Reprodução)

SÃO LUÍS - O governador Carlos Brandão (PSB) retorna nesta sexta-feira, 1, para o Maranhão e reassumirá o comando do Palácio dos Leões. A previsão é de que o socialista receba alta médica ainda nesta quinta-feira, 30, e retorna ao estado no dia seguinte pela tarde.

O retorno de Brandão ainda não foi confirmado oficialmente pelo governo estadual. No entanto, o governador tem falado a aliados que não pedirá nova licença.

A licença atual, que foram de 10 dias, tem validade até esta quinta-feira, 30. Em tese, se não retornar ao governo na sexta-feira, Carlos Brandão precisaria enviar a Assembleia Legislativa novo pedido de licença.

Cirurgia

O governador Carlos Brandão está fora do Maranhão desde o dia 17 de maio. Ele foi para São Paulo fazer um procedimento cirúrgico para a retirada de um cisto em um dos rins. 

Devido a um dreno, o governador precisou ficar mais tempo do que estava previsto (inicialmente, a ausência do socialista seria somente de 15 dias). Ele renovou a licença outras duas vezes.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.