Mensagem

Carlos Brandão envia mensagem para Assembleia com pedido de afastamento

Governador solicitou afastamento por todo o período de 2022; prática é praxe para o chefe do Poder Executivo, no entanto, mensagem para afastamento chega no momento em que o socialista está em tratamento de saúde.

Carla Lima/Ipolítica

Atualizada em 31/05/2022 às 11h09

SÃO LUÍS - Chegou na Assembleia Legislativa, na manhã desta terça-feira, 31, a mensagem nº 39/2022 com o pedido de licença do governador Carlos Brandão (PSB). Na mensagem do socialista não vem especificando o período do afastamento. Somente diz que o afastamento pode ser para missões oficiais ou para tratar de interesses particulares.

 

Mensagem de Carlos Brandão com pedido de afastamento será votado ainda nesta terça-feira, 31, na Assembleia Legislativa
Mensagem de Carlos Brandão com pedido de afastamento será votado ainda nesta terça-feira, 31, na Assembleia Legislativa

 

O pedido de afastamento do governador Carlos Brandão é uma praxe de todo chefe do Poder Executivo. No entanto, há a previsão de que o socialista fique mais 10 dias fora do mandato por questões de saúde.

Brandão viajou para São Paulo para procedimento cirúrgico para a retirada de cistos dos rins. A previsão era de 15 dias de afastamento. No entanto, a equipe médica solicitou mais 10 dias.

Como o prazo de afastamento de Carlos Brandão termina nesta quarta-feira, 1, a mensagem precisou ser enviada imediatamente para a Assembleia Legislativa. O pedido deverá ser votado ainda na sessão desta terça-feira, 31.

Viajando

Com o afastamento com período maior que 15 dias de Carlos Brandão, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Othelino Neto (PCdoB), viajou para assim evitar assumir o governo do Maranhão.

Desta forma, Othelino evita que fique inelegível para concorrer a reeleição para a Assembleia Legislativa.

Assumirá o governo o presidente do Tribunal de Justiça (TJ/MA) do Maranhão, desembargador Paulo Velten. 

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.