SÃO LUÍS - O governador Carlos Brandão se reuniu, nesta segunda-feira (9), no Palácio dos Leões, com os presidentes dos times da Série A do Campeonato Maranhense de Futebol para dialogar sobre escolinhas ligadas aos clubes, formação de atletas e novas oportunidades para crianças e adolescentes.
Durante o encontro, Carlos Brandão anunciou investimentos de R$ 250 mil por escolinha para fortalecer o futebol de base no estado, por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, com apoio da Equatorial Maranhão.
Participaram da reunião os presidentes do Sampaio Corrêa, Sérgio Frota; do Maranhão Atlético Clube, Carlos Eduardo; do Moto Club, Artur Cabral; do Iape, Eduardo Viana; do Imperatriz, Wagner Ayres; do ITZ Sport, Wallyson Castro; do Tuntum, Joaquim Neto; e do Luminense, Linaldo Silva. O secretário de Estado do Esporte e Lazer, Celso Dias, esteve ao lado do governador no encontro, que também contou com a presença do diretor de Relações Institucionais da Equatorial Maranhão, José Jorge.
O governador Carlos Brandão destacou que se trata de um investimento direto no futuro do futebol maranhense.
“O nosso objetivo é fortalecer o esporte em todo o estado, garantindo a descoberta de novos talentos e o surgimento de futuros atletas. Para isso, precisamos focar nas categorias de base, investindo diretamente nas escolinhas dos oito times que compõem a Série A. Por meio da Lei de Incentivo, destinaremos R$ 250 mil para cada clube, assegurando que esses jovens recebam o apoio necessário para se tornarem grandes profissionais, com potencial para atuar em times nacionais e até internacionais”, afirmou.
OUÇA:
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.