Estratégia

Brandão reafirma que ficará no governo até fim do mandato

Movimento impede ascensão de Felipe Camarão ao governo durante prazo legal de desincompatibilização

Ipolítica

Essa é a segunda declaração de Brandão sobre permanência no Governo na mesma semana
Essa é a segunda declaração de Brandão sobre permanência no Governo na mesma semana (Reprodução/Redes Sociais)

SÃO JOÃO DO PARAÍSO – O governador do Maranhão, Carlos Brandão (sem partido), reafirmou que não irá renunciar ao cargo para disputar uma vaga no Senado Federal e que permanecerá no comando do Palácio dos Leões até o fim do mandato. 

Durante discurso em meio a uma agenda realizada no município de São João do Paraíso neste sábado (7), o governador classificou a decisão como um “sacrifício” político necessário para garantir a continuidade administrativa.

"Prefiro ficar sem mandato, mas com os prefeitos e municípios amparados", afirmou.

Sem a renúncia de Brandão em abril de 2026, prazo legal de desincompatibilização, o vice-governador Felipe Camarão (PT) não poderá assumir o comando do Governo e não poderá disputar a reeleição a partir do cargo.

Segunda declaração de Brandão sobre permanência no Governo na mesma semana

A fala reforça uma declaração feita por Brandão durante uma entrevista coletiva durante a reabertura dos trabalhos da Assembleia Legislativa na última segunda-feira (2).

Na ocasião, além de anunciar que decidiu permanecer no cargo até o fim do mandato e não disputar o Senado, Brandão também relatou que tentou convencer Camarão (PT) a renunciar, sem sucesso.

Por esse motivo, afirmou que será melhor ficar sem mandato, a deixar o governo nas mão do bloco oposicionista. 

Às vezes é melhor ficar sem mandato, mas salvar o grupo”, disse.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.