Nova data

CPI dos Transportes: adiada entrega de relatório final

Relator de colegiado, vereador Álvaro Pires, fará a leitura de documento somente na próxima segunda-feira.

Ronaldo Rocha com Agência Câmara

CPI dos Transportes entregará relatório final somente na próxima segunda-feira
CPI dos Transportes entregará relatório final somente na próxima segunda-feira (Fabricio Cunha / Agência Câmara)

SÃO LUÍS - Foi adiada para a próxima segunda-feira (20) a entrega do relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga na Câmara Municipal de São Luís, possíveis irregularidades na gestão do transporte público da capital.

A leitura do documento seria feita pelo relator do colegiado,  vereador Álvaro Pires (PMN), nesta quinta-feira (16).

Mas, em virtude do feriado religioso de Corpus Christi, celebrado na data em que estava marcada pelo cronograma de trabalho, ele solicitou o adiamento do ato.

“De fato nós tínhamos combinado que o prazo de entrega do relatório final seria a próxima quinta-feira (16), mas não levamos em consideração o feriado de Corpus Christi, celebrado na data em que estava marcada pelo cronograma de trabalho. Agora, pretendo entregar o documento para apreciação dos colegas somente na segunda-feira (20)”, declarou Álvaro Pires em material institucional do Legislativo.

Leitura e a votação

Álvaro Pires explicou que após a apresentação do relatório final, sua leitura e votação ficarão a cargo do presidente da Casa, vereador Osmar Filho (PDT). 

“Nestes seis meses de atuação, realizamos diligências, oitivas, visitas técnicas e análise de documentos com muita seriedade, ética e comprometimento, a fim de entregar um trabalho de excelência à população e aos órgãos competentes. Vamos apresentar um relatório técnico para que o presidente da Casa, Osmar Filho, possa disponibilizar para leitura e votação dos demais colegas em plenário. A data, entretanto, dependerá da própria Mesa Diretora”, finalizou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.