Legislativo

Vereadores cobram leitura e discussão do relatório da CPI dos Transportes na Câmara

A CPI apurou a situação do transporte público de São Luís e encontrou diversas irregularidades.

Agência Câmara

Atualizada em 21/07/2022 às 08h29
Vereadores querem discutir relatório da CPI no Plenário da Casa
Vereadores querem discutir relatório da CPI no Plenário da Casa (Fabricio Cunha)

SÃO LUÍS - Na sessão ordinária desta quarta-feira, 20, os vereadores Marcelo Poeta (PCdoB) e Ribeiro Neto (Patriota) cobraram a leitura e o debate do relatório final da CPI dos Transportes no plenário da Câmara. 

“Não é possível que o relatório desta CPI não tenha sido lido aqui e a gente não tenha debatido o assunto, mesmo a CPI apontando tantas irregularidades e tantos problemas no transporte público. Os acordos feitos dentro do transporte público têm que ser debatidos por esta câmara e não apenas ser emitido o parecer e enviado ao Ministério Público. Nós temos o direito de debater este assunto”, disse Marcelo Poeta. 

O parlamentar informou que vai pedir ao presidente da CPI, vereador Chico Carvalho (Avante), que o relatório seja levado ao plenário da câmara para ser discutido pelos vereadores. 

Leia também: Cartas na Mesa borda convenções partidárias no MA

Marcelo Poeta ainda ressaltou que a comissão que atuou na CPI fez um ótimo trabalho e que o relatório final está bem feito, só que é necessário debater os resultados.

“Realmente há uma cobrança. Quais são os encaminhamentos da CPI? A população de São Luís aguarda esse parecer. Eu me junto ao vereador Marcelo Poeta para cobrarmos essa discussão. Nós precisamos ter esses encaminhamentos o mais breve possível”, pontuou Ribeiro Neto. 

O vereador também ressaltou que milhares de pessoas usam o transporte público diariamente e que os parlamentares precisam se aprofundar neste tema e que cada um dê a sua contribuição. “Vamos acompanhar os resultados que eu acredito que a CPI vai trazer para sociedade, para que a gente possa avançar e, muito em breve, ter um retrato melhor e mais positivo em relação ao transporte público de São Luís”, disse. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.