Rebateu

Chico Carvalho mostra incômodo com críticas e defende trabalho da CPI dos Transportes

Vereador utilizou a tribuna da Câmara Municipal para rebater críticas de colegas de Parlamento sobre o tema.

Ipolítica

Chico Carvalho atuou como presidente da CPI dos Transportes
Chico Carvalho atuou como presidente da CPI dos Transportes (Fabricio Cunha)

SÃO LUÍS - O vereador Chico Carvalho (Avante) rebateu nesta segunda-feira, na Câmara Municipal de São Luís, críticas a respeito do trabalho que foi desenvolvido pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Transportes na Casa.

O relatório final, entregue  no início do mês de agosto ao Ministério Público e ao Tribunal de Contas do Estado (TCE), recomendou investigação contra o ex-prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PSD) e contra o empresário Manoel Cruz Júnior.

Apesar disso, a CPI acabou sendo alvo de inúmeras críticas, sobretudo no período de conclusão do relatório, quando não houve, por parte do colegiado, maior transparência em relação às recomendações contidas no relatório.

“Eu tenho escutado às vezes as pessoas falando da CPI, querendo, inclusive, fazer do caos no transporte público de nossa cidade suas plataformas políticas. Eu quero dizer que quando falam que a CPI pode virar pizza é um chavão muito perverso, pois a CPI fez um trabalho muito importante, informativo, abrindo as portas e janelas, a caixa-preta da SMTT, do SET e da Prefeitura”, disse.

Chico afirmou que cabe agora ao Ministério Público, conduzir as investigações, com base no relatório elaborado pelos vereadores.

“Cabe ao Ministério Público, única e exclusivamente, investigar e apontar os eventuais crimes, culpando aqueles que de fato e de direito, são responsáveis pelo caos no sistema. Quantas vezes, nós, invocamos a imprensa de nossa cidade para que cobrasse os membros da CPI? Quantas vezes nós convocamos os vereadores e a população de São Luís, para participar das nossas oitivas, das nossas audiências? Foram poucos os que participaram dos trabalhos aqui na Casa”, pontuou.

Painel

O posicionamento de Chico Carvalho ocorre depois de o vereador Marcelo Poeta (PCdoB), propor na Casa um painel para debater o transporte público.

Na ocasião da apresentação da proposta, Poeta afirmou que a CPI não oportunizou ao Plenário da Câmara, um debate mais profundo sobre o tema. 

O posicionamento do vereador incomodou colegas que integraram o colegiado.

Chico Carvalho atuou como presidente da CPI dos Transportes.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.