SÃO LUÍS - O vereador Chico Carvalho (Avante) rebateu nesta segunda-feira, na Câmara Municipal de São Luís, críticas a respeito do trabalho que foi desenvolvido pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Transportes na Casa.
Apesar disso, a CPI acabou sendo alvo de inúmeras críticas, sobretudo no período de conclusão do relatório, quando não houve, por parte do colegiado, maior transparência em relação às recomendações contidas no relatório.
“Eu tenho escutado às vezes as pessoas falando da CPI, querendo, inclusive, fazer do caos no transporte público de nossa cidade suas plataformas políticas. Eu quero dizer que quando falam que a CPI pode virar pizza é um chavão muito perverso, pois a CPI fez um trabalho muito importante, informativo, abrindo as portas e janelas, a caixa-preta da SMTT, do SET e da Prefeitura”, disse.
Chico afirmou que cabe agora ao Ministério Público, conduzir as investigações, com base no relatório elaborado pelos vereadores.
“Cabe ao Ministério Público, única e exclusivamente, investigar e apontar os eventuais crimes, culpando aqueles que de fato e de direito, são responsáveis pelo caos no sistema. Quantas vezes, nós, invocamos a imprensa de nossa cidade para que cobrasse os membros da CPI? Quantas vezes nós convocamos os vereadores e a população de São Luís, para participar das nossas oitivas, das nossas audiências? Foram poucos os que participaram dos trabalhos aqui na Casa”, pontuou.
Painel
Na ocasião da apresentação da proposta, Poeta afirmou que a CPI não oportunizou ao Plenário da Câmara, um debate mais profundo sobre o tema.
O posicionamento do vereador incomodou colegas que integraram o colegiado.
Chico Carvalho atuou como presidente da CPI dos Transportes.
Saiba Mais
- Publicado no Diário Oficial relatório final da CPI dos Transportes
- Câmara de São Luís volta a debater transporte público
- CPI dos Transportes: MP instaura inquérito e convoca Edivaldo, diz comissão
- Vereadores cobram leitura e discussão do relatório da CPI dos Transportes na Câmara
- CPI dos Transportes mantém sugestão ao MP de indiciamento de Edivaldo Júnior
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.