Tema polêmico

Câmara de São Luís volta a debater transporte público

CPI dos Transportes encerrou atividades em julho e encaminhou relatório ao Ministério Público e ao TCE, mesmo assim, casa voltará a discutir tema.

Ipolítica

Marcelo Poeta foi quem propôs o painel na Câmara
Marcelo Poeta foi quem propôs o painel na Câmara (Fabrício Cunha)

SÃO LUÍS - A Câmara Municipal de São Luís vai voltar a debater problemas no transporte público da capital. A discussão ocorrerá por meio de um painel na Casa, proposto pelo vereador Marcelo Poeta (PCdoB).

A aprovação do debate sobre o tema ocorre pouco mais três meses depois de concluídos os trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Transportes na Casa e que resultou em encaminhamento de relatório para o Ministério Público Estadual e o Tribunal de Contas do Estado (TCE). 

Poeta afirmou que o objetivo é discutir a situação atual do sistema de transporte público e buscar soluções. 

“O transporte público de São Luís tem piorado significativamente nos últimos meses, logo depois das flexibilizações feitas na pandemia. São diversos ônibus sucateados e outros que chegam a parar em avenidas e ruas da nossa cidade. É preciso que se tenha uma discussão mais ampla sobre o tema para que possamos juntos encontrar uma solução definitiva para o transporte público de São Luís”, pontuou.

O vereador citou o trabalho realizado pela CPI dos Transportes, mas ponderou que as discussões sobre os resultados práticos após o relatório se deram mais no âmbito do colegiado e não de Plenário da Casa, por isso a proposta do painel.  

“É de extrema importância a discussão sobre o transporte público de São Luís, tendo em vista que tivemos uma CPI em que pouco se discutiu com os demais colegas vereadores sobre que decisões poderiam ter sido tomadas mediantes as diversas irregularidades apontadas pelo relatório”, criticou.

Para o painel, devem ser convidados representantes do Poder Executivo, do Sindicatos dos Rodoviários e do SET. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.