Resposta

Roberto Rocha explica uso de aeronave oficial da Presidência da República

Senador disse que foi convidado pelo presidente Jair Bolsonaro a seguir trecho de Brasília a São Paulo, em comitiva.

Ipolítica

Roberto Rocha falou sobre uso de aeronave oficial da Presidência
Roberto Rocha falou sobre uso de aeronave oficial da Presidência (Waldemir Barreto/Agência Senado)

SÃO LUÍS - O senador Roberto Rocha (PTB) se manifestou m seu perfil em rede social à informação divulgada pela imprensa no início da semana de que ele teria utilizado aeronave oficial da Presidência da República para cumprir compromissos pessoais em São Paulo.

A polêmica da “carona” oferecida pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) ganhou repercussão depois de o próprio Roberto Rocha ter cobrado do governador Carlos Brandão explicações para o fato de o ex-governador Flávio Dino (PSB) ter utilizado, no Maranhão, helicóptero da Polícia Militar para cumprir agenda no interior do estado.

Rocha afirmou que ele foi convidado, na condição de senador no pleno exercício de mandato, a viajar ao lado do presidente no trecho publicado. 

Ele comparou a situação ao fato de Dino ter utilizado aeronave oficial do Governo do Maranhão, classificando o ato do seu adversário de imoral e ilegal. 

“Eu viajei no avião presidencial, a convite do presidente, de Brasília a São Paulo, na condição de senador. O ex-Flávio Dino [sic] viajou no helicóptero do Estado sem ter cargo público e sem a presença do governador a bordo. Entenderam a diferença entre um ato legal, e outro ilegal e imoral?”, publicou no twitter.

Roberto Rocha e Flávio Dino são adversários diretos do pleito de outubro deste ano. Rocha buscará a reeleição para o Senado da República. Dino tentará o primeiro mandato no Senado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.