Luto

Morre Rochinha, irmão do ex-senador Roberto Rocha

Luiz Rocha Filho, o Rochinha, havia sofrido dois infartos nesta semana e na manhã desta sexta-feira, foi vítima de um ataque fulminante no coração.

Ipolítica

Atualizada em 14/07/2023 às 10h36
Rochinha foi prefeito de Balsas e deputado federal
Rochinha foi prefeito de Balsas e deputado federal (Divulgação)

SÃO LUÍS - O ex-prefeito do município de Balsas, Luiz Rocha Filho, conhecido como Rochinha, morreu na manhã desta sexta-feira (14) num hospital particular de São Luís. Ele sofreu um ataque fulminante no coração e não resistiu.

Rochinha era irmão do ex-senador Roberto Rocha (PSB), que estava em Brasília. Roberto Rocha retorna para São Luís ainda nesta manhã. O velório do corpo de Rochinha ocorrerá no Salvatore Funeral Home, situado no Calhau, a partir das 16h de hoje.   

O político estava com a saúde debilitada e se submetia a tratamento de hemodiálise. Na quarta-feira (12) ele sofreu um infarto depois de uma sessão de hemodiálise. Na ocasião, foi transferido para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital UDI, onde permaneceu sob monitoramento contínuo. 

Ontem o ex-prefeito de Balsas sofreu um segundo infarto, mas conseguiu ser estabilizado pela equipe médica. 

Hoje, depois de um ataque fulminante, ele não resistiu e morreu. 

Leia também: Barroso diz que não quis ofender eleitores de Bolsonaro em fala na UNE

História na política

Rochinha era o filho mais velho do ex-governador do Maranhão, Luís Rocha (falecido em 2001). Era conhecido como um político e empresário simpático de bom trato.

Ele atuou como deputado federal de 5 de janeiro de 2007 a 31 de janeiro de 2007, na condição de suplente.

Foi prefeito de Balsas de 1º de janeiro de 2013 a 31 de dezembro de 2016, sucedido por Erick Costa. 

Apesar de ter exercido o primeiro mandato político apenas a partir de 2013, depois de vencer a eleição de 2012, ele atuava em atividades partidárias desde 1983, quando se filiou ao primeiro partido político, o PDS.

Depois do PDS passou pelo PFL; pelo PL; PMDB; PSDB e PSB, a última sigla.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.