Eleições 2022

"Temos um pré-candidato ao governo pelo PSC", diz Aluísio Mendes

Presidente estadual do PSC e deputado federal, Aluísio Mendes, falou sobre pré-candidatura de Lahesio Bonfim pelo PSC após o ex-prefeito confrontar decisão da legenda de apoio ao senador Roberto Rocha.

Carla Lima/Ipolítica

Aluisio Mendes se manifestou após declarações de Lahesio Bonfim
Aluisio Mendes se manifestou após declarações de Lahesio Bonfim (Foto: Reprodução)

SÃO LUÍS - O deputado federal e presidente estadual do PSC, Aluísio Mendes, se manifestou após as declarações do pré-candidato ao governo pela legenda, Lahesio Bonfim, sobre a posição do partido na disputa para senador. Segundo Mendes, o PSC tem uma pré-candidatura que precisa ser confirmada em convenção.

Lahesio Bonfim, na última segunda-feira, 9, disse que Aluísio Mendes não tem “procuração para falar em nome de Lahesio Bonfim”. Antes disto, o pré-candidato afirmou que seu apoio para o Senado será para o Pastor Bel (Agir 36).

Sobre a posição de Bonfim, ao Imirante, Aluísio Mendes lembrou que Lahesio é pré-candidato ao governo pelo PSC. 

“Até agora, o que temos colocado são pré-candidaturas, até as convenções. Atualmente o PSC tem um pré-candidato a governador que é o ex-prefeito Lahesio Bonfim. Esperamos até as convenções confirmar essa pré-candidatura”, disse o presidente do PSC.

Por discordar do apoio à pré-candidatura de Roberto Rocha (PTB) ao Senado, Lahesio iniciou um enfrentamento interno no PSC. Nos bastidores, o ex-prefeito alega que não foi procurado pela direção estadual da legenda para debater o apoio a Rocha.

Aluísio Mendes, no entanto, diz que conversou com Bonfim sobre a aliança em torno da candidatura a reeleição de Roberto Rocha antes de declarar publicamente apoio ao senador maranhense.

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.