Eleições 2022

Dino a Weverton: "Errado é quem não está respeitando decisão da maioria"

Ex-governador participou de jantar com deputados promovido pelo presidente da Assembleia, Othelino Neto.

Gilberto Léda/ipolítica

Atualizada em 10/05/2022 às 11h34
Chapa governista posa para foto em evento com deputados
Chapa governista posa para foto em evento com deputados (Reprodução/Instagram)

SÃO LUÍS - Alvo de ataques do senador Weverton Rocha (PDT) após ter confirmado apoio a Carlos Brandão (PSB) na disputa pelo Governo do Maranhão, o ex-governador Flávio Dino (PSB) respondeu ao pedetista, nesta segunda-feira (9).

Ao participar de um jantar com deputados estaduais e federais, promovido pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Othelino Neto (PCdoB), o socialista falou de lealdade ao citar a escolha do candidato à sua sucessão, mas pontuou que a opção foi definida não pessoalmente, mas pelo grupo.

E acrescentou que, ao romper com a base dinasta e decidir lançar sua pré-candidatura, Weverton “é quem está errado”. 

“Quando se fala da minha opção de apoiar o Brandão, se destaca muito a palavra lealdade, que é uma palavra que eu valorizo muito, é um princípio de vida. Mas faço questão de lembrar, inclusive para combater argumentos falaciosos, de que a escolha do Brandão não foi pessoal minha, foi uma escolha de grupo. E quem está errado é quem não está respeitando a decisão da maioria do grupo”, afirmou.

Leia mais: Weverton Rocha ataca Carlos Brandão em evento: "Oportunista"

Segundo ele, houve incompreensões no processo de definição do nome do grupo porque ele foi paciente de ouviu “com muita tranquilidade” os argumentos de todos.

“Eu, com toda a paciência, com toda a calma, que eu peço todos os dias a Nosso Senhor Jesus Cristo, ouvi, com muita tranquilidade, todas as opiniões. E ouvi ao ponto, inclusive, de gerar incompreensões, porque alguns chegavam a cogitar de que: ‘Não, pro Flávio tá bom. Ele vai fica nesse negócio de dois, quatro, cinco, candidatos, de oito candidatos, e ele não vai se posicionar’. Mas eu nunca optei pelo cômodo, eu sempre procurei optar pelo certo. E o certo não é a tua opinião pessoal, o certo é a opinião da maioria do grupo que até ontem, anteontem eu tive a honra de liderar e de representar na condição de governador. A maioria dos deputados estaduais optou pelo Brandão, a maioria dos prefeitos optou pelo Brandão, a maioria da classe política do Maranhão, segundas, terceiras forças, optaram pelo Brandão. E é por isso que o Brandão é o nosso pré-candidato, será o nosso candidato e vai ganhar a eleição", completou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.