Eleições 2022

Weverton Rocha ataca Carlos Brandão em evento: "Oportunista"

Senador dirigiu-se a militância durante evento realizado na cidade de Rosário.

Gilberto Léda/ipolítica

- Atualizada em 08/05/2022 às 08h30
Weverton endureceu discurso contra Brandão
Weverton endureceu discurso contra Brandão (Divulgação)

ROSÁRIO - O senador Weverton Rocha, pré-candidato do PDT ao Governo do Maranhão, subiu o tom contra o governador Carlos Brandão (PSB) durante um evento em Rosário.

Ao se dirigir à militância pedetista, na sexta-feira (6), ele chamou seu principal adversário na disputa de "oportunista" e questionou os motivos da atual aliança do socialista com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“Eu não vejo a hora de começar a campanha e ver o Brandão dizer que é Lula, e eu vou perguntar pra ele onde é que ele estava quando a Dilma foi cassada, onde ele estava quando o Lula foi preso, onde é que ele estava quando estavam votando a Reforma da Previdência, onde é que ele estava quando estavam votando a Reforma Trabalhista. Sabe onde é que eles estavam, meus amigos? No PSDB, do Aécio Neves, chamando o Lula e o PT de estelionatários eleitorais. Sabe porque ele está agora dizendo que quer ser Lula? Porque ele não passa de um oportunista, que está querendo aparecer ao lado de quem está bem nas pesquisas”, declarou.

Leia mais Brandão reforça aliança com PT em evento de Lula em São Paulo

Weverton disse também não concordar com a nacionalização do debate sucessório no Maranhão. Ele alegou que, se eleito governador, pedirá ajuda a qualquer que seja o presidente da República eleito em outubro.

“Eu falei para o presidente Lula: ‘Presidente, não vão nacionalizar a eleição no Maranhão. Lá, todos os seus eleitores, os eleitores do Ciro Gomes, e qualquer outro eleitor, de qualquer que seja o presidente, tem que eleger um governador que tenha capacidade de diálogo. Sabe por quê? Eu governador, no outro dia, vou bater na porta de quem se eleger presidente da República e vou pedir ajuda para o Maranhão'"

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter e Instagram e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.