Eleições

Lula e Alckmin fazem piada sobre 'lula e chuchu' durante ato do PT em SP

Dupla participou de ato de lançamento oficial da pré-campanha à Presidência da República.

Ipolítica, com g1

Lula discursa no anúncio da chapa com Alckmin em São Paulo
Lula discursa no anúncio da chapa com Alckmin em São Paulo (Reprodução/Chapa Vamos Juntos pelo Brasil)

SÃO PAULO - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSB) - que serão companheiros de chapa na disputa pela Presidência da República nas eleições deste ano - ironizaram, em ato de lançamento oficial da pré-campanha petista, em São Paulo, as piadas sobre “lula e chuchu" lançadas contra eles por adversários.

“Chuchu" é uma referência ao socialista, chamado de “picolé de chuchu" por opositores.

“Presidente Lula, mesmo que muitos discordem da sua opinião de que lula é um prato que cai bem com chuchu, o que eu acredito vem ainda se tornar um hit da nossa culinária, quero lhe dizer perante toda a sociedade brasileira: Muito obrigado. Serei um parceiro leal, seriamente compromissado com seu propósito de fazer o Brasil um país mais justo e economicamente mais forte", disse Alckmin, que participou virtualmente do evento, porque testou positivo para Covid-19 na sexta-feira (6).

O ex-governador de São Paulo também disse que "absolutamente nada servirá de razão ou pretexto para que eu deixe de apoiar ou defender a volta de Lula à presidência do Brasil". 

Ao longo do evento, também foram exibidos vídeos no telão com a trajetória de Lula em seus dois governos. Também foi mencionado o período em que o ex-presidente ficou preso pelas investigações da Lava-Jato e a anulação de sua condenação. Depois de Alckmin, Lula discursou lendo e improvisando.

Depois de Alckmin, o petista discursou lendo e improvisando, e também ironizando as críticas. "Hoje é um dia especial, inclusive saio daqui, Haddad, na expectativa de que nós vamos comer chuchu com lula. E acho que a nossa companheira Bella Gil pode abrir um espacinho no restaurante dela de lula e chuchu, que eu acho que vai ser o prato predileto de todo ano de 2022. E esse prato se tornará o prato da moda para o Palácio do Planalto a partir das eleições".

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.