Eleições 2022

Brandão reforça aliança com PT em evento de Lula em São Paulo

Governador está acertado com petistas, e realçou aliança com presença no evento, que não contou com participação de Weverton Rocha.

Gilberto Léda/ipolítica

Atualizada em 07/05/2022 às 18h25
Brandão cumprimenta Lula durante evento em São Paulo.
Brandão cumprimenta Lula durante evento em São Paulo. (Reprodução/Instagram)

SÃO PAULO - A presença do governador Carlos Brandão (PSB) no evento de lançamento da pré-candidatura do ex-presidente Lula (PT) à Presidência da República, nesta sábado (7), em São Paulo, reforçou a tese de aliança com o PT no Maranhão.

Ao lado do ex-governador Flávio Dino (PSB), do pré-candidato a vice-governador na sua chapa, Felipe Camarão (PT), e diversas lideranças petistas do Maranhão, o socialista vai confirmando que terá mesmo partido do ex-presidente na sua coligação.

“Vamos juntos. Pelo Brasil. Pelo Maranhão. Por quem mais precisa", destacou o governador maranhense nas redes após o encontro.

As correntes majoritárias do PT no Maranhão já indicaram aliança com Brandão nas eleições deste ano - e indicaram Camarão como companheiro de chapa.

A decisão final, no entanto, só ocorrerá no final deste mês, após reunião de delegados no chamado “Encontro de Tática Eleitoral" da sigla. Como têm maioria, os petistas que apoiam o governo devem garantir a confirmação da coligação.

A presença de Brandão no lançamento em São Paulo - além da ausência do senador Weverton Rocha (PDT), que tem sustentado um discurso de proximidade com Lula - praticamente confirmam o rumo do PT no Maranhão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.