SÃO LUÍS - O anúncio do senador Roberto Rocha (PTB) da formação de uma frente ampla de oposição em apoio ao seu nome para a reeleição ao Senado provocou uma nova movimentação na base governista.
Na segunda-feira (2), após reunir-se com aliados do PSB, o ex-governador Flávio Dino (PSB) conformou para sábado (7) um novo encontro com membros da sua base para tratar do processo eleitoral.
O socialista chamou o grupo de “Time do Lula no Maranhão". Time do Lula no Maranhão vai se reunir no próximo dia 7 pela manhã, em São Luís. Vamos conversar sobre programa de governo e os movimentos sociais vão se pronunciar. Eu estarei presente", destacou.
Além de tratar da pré-campanha do ex-presidente no estado, a reunião deve servir para uma avaliação dos impactos da unidade do campo de de oposição.
A expectativa gira em torno da participação de partidos. No mais recente encontro do tipo, o PV, do deputado estadual Adriano Sarney, acabou excluído, mesmo sendo integrante da federação com PT e PCdoB.
No Twitter, o parlamentar citou a “escanteada”, após avaliar como positivo o movimento dos oposicionistas.
Enquanto Flávio Dino exclui partidos das articulações da pré-campanha de Lula, seu adversário Roberto Rohca dá uma lição de como se constrói uma verdadeira Frente Ampla", declarou.
Saiba Mais
- MDB, PSDB e Cidadania escolhem Simone Tebet para a disputa da Presidência
- Weverton tirará licença do Senado para seguir pré-campanha
- Fachin: TSE tem intenção de trazer 100 observadores internacionais para acompanhar pleito no Brasil
- Evangelista: “Não estou na Assembleia para atrapalhar nenhum governo”
- Josimar diz que define se será candidato a governador na sexta
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter e Instagram e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.