SÃO LUÍS - O senador Roberto Rocha (PTB) confirmou nesta tarde de segunda-feira, 2, que vai concorrer a reeleição em outubro deste ano. O fato foi antecipado pelo Imirante na semana passada. Ele terá o apoio do PSD, PL, PDT, PSC, PMN, Agir 36, Republicanos e PROS. Em entrevista coletiva, o senador disse que cada partido manterá suas pré-candidaturas ao governo, mas terão somente um candidato ao Senado.
Em seu discurso inicial, Roberto Rocha disse que o grupo presente - formado, principalmente, por presidentes dos partidos - tem o objetivo de discutir o Maranhão e buscar meios para que o estado possa se desenvolver.
Após isto, os presidentes das legendas e também representantes disseram que a unidade é conseguir fazer um senador.
Mais de um pré-candidato ao governo
O grupo apresentado pelo senador Roberto Rocha tem, pelo menos, três pré-candidatos ao governo: Edivaldo Júnior (PSD), Weverton Rocha (PDT) e Lahesio Bonfim (PSC).
“Os partidos que estão aqui tem seu pré-candidato ao governo. O objetivo é a união em torno do nome para o Senado. Cada um se manterá com seu pré-candidato ao governo, mas, claro, que isto significa que, no segundo turno, todos aqui presentes apoiará o nome que for para o segundo turno”, disse Rocha.
Saiba Mais
- Rubens Júnior vê estagnação de Edivaldo e queda de Weverton
- Josimar começa a definir rumo político neste fim de semana
- MDB, PSDB e Cidadania escolhem Simone Tebet para a disputa da Presidência
- Weverton tirará licença do Senado para seguir pré-campanha
- Fachin: TSE tem intenção de trazer 100 observadores internacionais para acompanhar pleito no Brasil
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter e Instagram e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.