Eleições 2022

Roberto Rocha confirma pré-candidatura a reeleição com grupo de oito partidos

Senador do PTB será apoiado pelo PL, PDT, PSD, PROS, PMN, PSC, Republicanos e Agir 36.

Carla Lima/Ipolítica

Atualizada em 02/05/2022 às 18h12
Roberto Rocha do PTB terá apoio de oito partidos para disputar o Senado
Roberto Rocha do PTB terá apoio de oito partidos para disputar o Senado (Matheus Soares)

SÃO LUÍS - O senador Roberto Rocha (PTB) confirmou nesta tarde de segunda-feira, 2, que vai concorrer a reeleição em outubro deste ano. O fato foi antecipado pelo Imirante na semana passada. Ele terá o apoio do PSD, PL, PDT, PSC, PMN, Agir 36, Republicanos e PROS. Em entrevista coletiva, o senador disse que cada partido manterá suas pré-candidaturas ao governo, mas terão somente um candidato ao Senado.

Em seu discurso inicial, Roberto Rocha disse que o grupo presente - formado, principalmente, por presidentes dos partidos - tem o objetivo de discutir o Maranhão e buscar meios para que o estado possa se desenvolver.

Após isto, os presidentes das legendas e também representantes disseram que a unidade é conseguir fazer um senador.

Mais de um pré-candidato ao governo

O grupo apresentado pelo senador Roberto Rocha tem, pelo menos, três pré-candidatos ao governo: Edivaldo Júnior (PSD), Weverton Rocha (PDT) e Lahesio Bonfim (PSC). 

“Os partidos que estão aqui tem seu pré-candidato ao governo. O objetivo é a união em torno do nome para o Senado. Cada um se manterá com seu pré-candidato ao governo, mas, claro, que isto significa que, no segundo turno, todos aqui presentes apoiará o nome que for para o segundo turno”, disse Rocha.

 

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.