Eleições 2022

Roberto Rocha revela acordo da oposição sobre 2º turno

Segundo senador, Weverton Rocha (PDT), Lahesio Bonfim (PSC) e Edivaldo Jr. (PSC) têm acerto por apoio em eventual segundo turno.

Gilberto Léda/ipolítica

Atualizada em 03/05/2022 às 08h53
Rocha garante unidade do grupo em um eventual segundo turno
Rocha garante unidade do grupo em um eventual segundo turno (Matheus Soares)

SÃO LUÍS - O senador Roberto Rocha (PTB) revelou um acerto da oposição sobre um possível segundo turno da eleição para o Governo do Maranhão.

Ao confirmar o apoio de pelo menos nove partidos a sua pré-candidatura à reeleição para o Senado, o petebista declarou que, além de fecharem questão em torno do seu nome, os partidos que têm pré-candidatos a governador firmaram acordo de apoio em eventual segundo turno.

“Aquele que for para o segundo turno – e aqui, nessa mesa, estará o partido daquele candidato que vai para o segundo turno -, e esse que for para o segundo turno, saído dessa mesa, terá o apoio de todos os outros”, destacou.

Na chapa montada por Rocha estão, por exemplo, o PDT, que tem o também senador Weverton Rocha como pré-candidato a governador; o PSC, do ex-prefeito Lahesio Bonfim, de São Pedro dos Crentes; e o PSD, de Edivaldo Holanda Júnior, ex-prefeito de São Luís.

Os três uniram-se, ainda, a PTB, PL, Pros, PMN, Agir 36 e Republicanos para apoiar o projeto de Rocha.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.