Eleições 2022

Roberto Rocha anuncia na próxima semana candidatura a reeleição

Senador do PTB articulou o apoio do PSD, PDT e PL para a disputa eleitoral deste ano.

Carla Lima/Ipolítica

Senador Roberto Rocha anunciará na próxima semana sua candidatura a reeleição em outubro
Senador Roberto Rocha anunciará na próxima semana sua candidatura a reeleição em outubro (Matheus Soares)

SÃO LUÍS - O senador maranhense Roberto Rocha (PTB) conseguiu costurar os apoios necessários para que ele dispute a reeleição no pleito deste ano. Após diálogos em Brasília, Rocha garantiu alianças importantes com o PSD, PDT e PL.

Isto significa dizer que Roberto Rocha deverá ser o candidato ao Senado dos futuros candidatos ao governo do Maranhão Edivaldo Júnior (PSD) - ex-prefeito de São Luís - e senador Weverton Rocha (PDT).

Além disto, o PL do deputado federal Josimar de Maranhãozinho (que deverá mesmo concorrer a reeleição) também comporá com o senador do PTB. A direção nacional deu o aval para que o PL do Maranhão apoie o aliado do presidente Jair Bolsonaro (PL).

As articulações para ser o candidato ao Senado opositor ao ex-governador Flávio Dino (PSB) vem ocorrendo desde o fechamento da janela partidária, no início deste mês de abril.

Além do PSD, PDT e PL, as conversas também ocorreram com o PSC, do pré-candidato Lahésio Bonfim. No entanto, o diálogo com o ex-prefeito de São Pedro dos Crentes não avaançou o suficiente ainda.

O anúncio da posição de disputar a reeleição em 2022 deverá ser feito logo no início da próxima semana por Roberto Rocha.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.