SÃO LUÍS - O senador maranhense Roberto Rocha (PTB) conseguiu costurar os apoios necessários para que ele dispute a reeleição no pleito deste ano. Após diálogos em Brasília, Rocha garantiu alianças importantes com o PSD, PDT e PL.
Isto significa dizer que Roberto Rocha deverá ser o candidato ao Senado dos futuros candidatos ao governo do Maranhão Edivaldo Júnior (PSD) - ex-prefeito de São Luís - e senador Weverton Rocha (PDT).
Além disto, o PL do deputado federal Josimar de Maranhãozinho (que deverá mesmo concorrer a reeleição) também comporá com o senador do PTB. A direção nacional deu o aval para que o PL do Maranhão apoie o aliado do presidente Jair Bolsonaro (PL).
As articulações para ser o candidato ao Senado opositor ao ex-governador Flávio Dino (PSB) vem ocorrendo desde o fechamento da janela partidária, no início deste mês de abril.
Além do PSD, PDT e PL, as conversas também ocorreram com o PSC, do pré-candidato Lahésio Bonfim. No entanto, o diálogo com o ex-prefeito de São Pedro dos Crentes não avaançou o suficiente ainda.
O anúncio da posição de disputar a reeleição em 2022 deverá ser feito logo no início da próxima semana por Roberto Rocha.
Saiba Mais
- Roberto Costa se despede da ALEMA para assumir Prefeitura
- Roberto Rocha lança pré-candidatura ao governo do MA em 2026
- Morre Rochinha, irmão do ex-senador Roberto Rocha
- Maranhão tem o pior desempenho no IDH do país, diz Roberto Rocha
- Roberto Rocha se despede do Senado e faz apelo por reforma tributária
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.