SÃO LUÍS - Está marcada para esta quarta-feira (20), a partir das 9h30, uma audiência de conciliação no Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) entre a Prefeitura de São Luís e representantes do Sindicato dos Profissionais do Magistério da Rede Municipal de São Luís (Sindeducação).
Os professores da rede municipal de ensino da capital estão em greve desde segunda-feira (18), mesmo contra decisão do próprio TJ, assinada pela desembargadora Maria Francisca Galiza, declarando ilegal o movimento.
A categoria exige reajuste linear de 33,24% - valor estabelecido pelo Ministério da Educação (MEC) para o reajuste do piso nacional - e um reajuste da ordem de 36,56% para os professores de nível superior.
A proposta já apresentada pelo Município, e rejeitada pelos profissionais desde o dia 8 de abril, foi de um reajuste de 5%, além da atualização do piso nacional como definido pelo MEC - um projeto de lei come este teor já se encontra na Câmara Municipal de São Luís.
Segundo a secretária municipal de Educação da capital, Caroline Marques Salgado, uma nova proposta será apresentada pelo gestão municipal na audiência de hoje.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.