Retorno imediato às aulas

Por unanimidade, Justiça decreta greve dos professores ilegal

Além de considerar a ilegalidade da greve, os desembargadores autorizaram o corte de pontos dos professores.

Carla Lima/ Ipolítica

Atualizada em 29/03/2023 às 12h59
A decisão confirma outra decisão liminar dada anteriormente.
A decisão confirma outra decisão liminar dada anteriormente. (Foto: Divulgação/Sinproesemma)

SÃO LUÍS - O pleno do Tribunal de Justiça do Maranhão, por unanimidade, decidiu considerar a greve dos professores ilegal e determinou retorno imediato dos docentes às salas de aula.

A decisão confirma outra decisão liminar dada anteriormente.

Além de considerar a ilegalidade da greve, os desembargadores autorizaram o corte de pontos dos professores, mantiveram as multas e também o bloqueio das contas do sindicato da categoria.

Ao Imirante, o secretário de Educação, Felipe Camarão, disse que as medidas cabíveis serão aplicadas caso os docentes não retornem às salas de aula.

"O ministério Público, na última reunião que houve, deixou claro que vai cobrar do Estado a prestação de serviço para os alunos da rede pública estadual. Com esta decisão judicial, vamos ter que cumprir o que foi determinado e se os professores não voltarem às salas de aula, os pontos serão cortados e, se precisar de novas contratações, faremos", disse Felipe Camarão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.