SÃO LUÍS - Recém-chegados na campanha do governador Carlos Brandão (PSB), o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Othelino Neto (PCdoB) e a senadora Eliziane Gama (Cidadania), ainda têm caminhado com "timidez" no projeto de reeleição do chefe do Poder Executivo.
Othelino e Eliziane atuavam em prol da pré-candidatura do senador Weverton Rocha (PDT) até o mês passado, mas abandonaram o grupo do pedetista após terem sido procurados pessoalmente pelo ex-governador Flávio Dino (PSB) e por Brandão, em troca de apoio para o pleito deste ano.
Com o discurso de defesa da unidade do grupo liderado por Dino, Othelino e Gama aderiram à pré-campanha do comando do Palácio dos Leões.
Ocorre que depois disso, não houve mais protagonismo ou qualquer gesto público em favor do socialista.
Eliziane Gama, por sua vez, parece concentrada em seu mandato no Senado Federal.
Gama tem trabalhado na articulação, junto a oposição no Congresso Nacional, pela possível instalação de uma CPI do MEC no Senado da República.
Othelino e Eliziane caminhavam com Weverton Rocha desde 2020.
Saiba Mais
- Weverton surge em agenda com Carlos Brandão após derrota em 2022
- TRE rejeita ação de Weverton Rocha para cassar mandato de Carlos Brandão
- TRE/MA forma maioria e mantém mandato de Neto Evangelista
- TRE-MA tem mais um voto contra cassação de Neto Evangelista
- TSE retoma julgamento de Jair Bolsonaro por abuso de poder
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.