SÃO LUÍS - A senadora Eliziane Gama (Cidadania) defendeu a criação e instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do MEC no Senado Federal para a apuração de um possível esquema de corrupção e tráfico de influências na pasta.
Leia também: Roseana volta a alertar para baixo índice de vacinação contra Covid-19 no estado
Eliziane afirmou que o papel do Congresso Nacional é fiscalizar o Poder Executivo. Ela defendeu a CPI.
“Há um fato determinado e pairam dezenas de dúvidas sobre negócios e possíveis esquemas ilícitos na condução do MEC. O papel do Congresso Nacional é também fiscalizar as ações do Executivo, por isso não só apoiamos a CPI do MEC como lutaremos para que ela seja instalada”, disse.
O requerimento para a instalação da CPI do MEC conta com 24 assinaturas. São necessárias 27 para que o colegiado seja constituído. Vinte e sete era exatamente o número de assinaturas que haviam no documento antes da retirada de Weverton e outros dois senadores.
Saiba Mais
- Projeto cria sistema de 'botão de emergência' para motoristas profissionais
- Vai a sanção projeto contra abuso sexual de crianças e jovens atletas
- CSP analisa projeto que reforça segurança em escolas públicas
- Projeto institui medidas para proteger consumidores afetados por apagões
- CAE debate perdão de dívidas de CSLL até 2017
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.