Denúncia

Mecânico goiano é preso por engano após ter carteira de identidade usada por criminoso no MA

André Rufino teve os documentos pessoais roubados e os familiares dizem que criminoso usou na capital maranhense a carteira de identidade da vítima, mas com outra foto.

imirante.com, com informações do G1 GO

- Atualizada em 26/03/2022 às 18h21
André Rufino foi preso em Goiás e teria tido os documentos pessoais usados por criminoso no Maranhão
André Rufino foi preso em Goiás e teria tido os documentos pessoais usados por criminoso no Maranhão (Divulgação)

SÃO LUÍS - Os familiares do mecânico goiano André Bernardo Rufino Pereira denunciam que ele foi preso de forma injusta em Goiânia, no estado de Goiás, devido ter os documentos roubados e usados por um acusado de tráfico de droga em São Luís. A defesa já entrou com o pedido de revogação da prisão no Tribunal de Justiça do Maranhão.

Leia também em:

Caseiro maranhense suspeito de três homicídios em Goiás é encontrado morto em presídio

Caseiro maranhense suspeito de três homicídios se entrega após seis dias de fuga em Goiás

Ainda segundo a família do mecânico, André Rufino nunca esteve na capital maranhense, há dez anos teve os documentos pessoais levados por bandidos e chegou a registrar um boletim de ocorrência em uma delegacia. Mas, um acusado de comercializar droga foi preso em São Luís e teria usado a carteira de identidade do mecânico com uma foto de uma outra pessoa.

O detido acabou fugido do presídio e teve o mandado de prisão expedido pela Justiça do Maranhão com os dados pessoais do mecânico goiano. No dia 31 de janeiro deste ano, André Rufino acabou sendo preso em Goiás por ordem judicial.

Os familiares do mecânico estão revoltados com a situação e contrataram um advogado. A defesa já impetrou com o pedido de liberdade para André Rufino no Poder Judiciário do Maranhão. O Tribunal de Justiça informou que foi determinada uma audiência para o dia 8 de março deste ano e que o pedido de revogação de prisão foi feito no último dia 10.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.